Festival Akimatsuri de Mogi das Cruzes receberá emenda do deputado Marcos Damásio

Roger Kayasima, Frank Tuda, deputado Marcos Damásio e Daniel Aoyagui (a partir da esquerda) (divulgação)

O deputado estadual Marcos Damásio (PL) confirmou o envio de emenda parlamentar para a realização do 36º Festival de Outono Akimatsuri, ainda sem data marcada por conta da pandemia do novo coronavírus. O repasse, no valor de R$ 300 mil, servirá para custear parte das despesas do festival que tem como principal objetivo resgatar a cultura japonesa e incentivar a produção hortifrutigranjeira da região.
O apoio ao festival foi confirmado na última semana durante reunião com a diretoria do Bunkyo de Mogi das Cruzes, entidade sem fins lucrativos, promotora do evento, que foi agradecer a emenda que o deputado enviou para o 35º Akimatsuri.
“Ficamos muito gratos com esse anúncio feito pelo deputado Marcos Damásio, pois precisamos de incentivo para realização de um festival do porte do Akimatsuri, que é de extrema importância para a comunidade nipo-brasileira. Hoje, o Akimatsuri ajuda diversos artistas, que vivem profissionalmente de shows, além de incentivar os jovens a ingressarem no meio cultural e, principalmente, manter viva a cultura japonesa em nossa cidade. O evento também é uma maneira das associações de bairro ligadas ao Bunkyo arrecadarem fundos para os seus projetos, que visam o desenvolvimento da comunidade ao seu entorno”, destaca o presidente do Bunkyo, Frank Tuda.
Ainda de acordo com ele, o deputado Marcos Damásio é um grande amigo e parceiro da comunidade nipo-brasileira: “está sempre ajudando a manter viva as nossas tradições na cidade, local onde fomos acolhido de braços abertos”.

Comentários
Loading...