EVENTO TESTE: ‘Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri’ marca a retomada das atividades em São Sebastião

Matsuri é considerado um dos maiores eventos japoneses do litoral norte e terá protocolos de segurança (divulgação)

Depois do Bon Odori Box 2021 realizado no último dia 28 pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás e que servirá de modelo para a retomada dos eventos presenciais no Estado de Goiás, o “Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri” também marcará a retomada das atividades em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o matsuri acontece neste final de semana (de 10 a 12) e no próximo (de 17 a 19 de setembro). O Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” celebra também os 65 anos da comunidade japonesa no município.
Considerado um dos maiores festivais japoneses do Litoral Norte, o evento acontecerá no Complexo Turístico da Rua da Praia, sempre das 17h às 23h, contando com praça de alimentação composta por stands de restaurante locais e food trucks da culinária japonesa, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origâmis, exposições, ponto “instagramável” e muito mais.
A comunidade japonesa terá exclusividade nas vendas de tempurá e yakissoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.

Evento terá todo apoio da Secretaria Municipal de Saúde (divulgação)

Protocolos – O evento terá todo o apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e serão adotados protocolos de segurança em combate a pandemia da Covid-19, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, luvas e face shield para todo o staff.
Visando um evento com maior segurança, os estabelecimentos participantes adotarão o cardápio digital e painel eletrônico de senhas para pedidos, com o intuito de evitar filas e facilitação na forma de pagamento.
Não haverá palco no evento, a fim de evitar aglomeração, mas as atrações artísticas como grupos de dança irão se apresentar de forma itinerante pelo local, seguindo os protocolos sanitários.
Serão desenvolvidas embalagens personalizadas do evento para estimular o consumo externo. Essas embalagens irão conter QR CODE com direcionamento para um site que disponibiliza conteúdos de todas as atividades, curiosidades e informações sobre o Festival.

Comentários
Loading...