ERIKA TAMURA: Qual o sentido da vida

Já pararam pra pensar em qual é o sentido da vida?
Eu tenho pensado muito sobre isso, principalmente agora que a minha filha faleceu…
Confesso que não consigo achar um sentido de fato, as vezes tudo é muito desnecessário e supérfluo.
Consigo sentir o carinho e afeto das pessoas à minha volta. E é isso que tem me feito bem! Talvez o sentido da vida esteja aí, nos vínculos afetivos que preservamos ao longo de toda a jornada. Afinal, se não for isso, o que se leva desse mundo?
Feliz é aquele que consegue deixar saudades, boas lembranças, um legado, ensinamentos e acima de tudo, o amor daqueles que fizeram parte da convivência terrena.
Semana passada, decidi ir assistir à um jogo de vôlei em Campinas: Vôlei Renata x SESI SP, um jogão! Quem me recebeu foi nada menos que o meu ídolo, Maurício Lima, bi campeão olímpico, ex-levantador da seleção e atual diretor do vôlei de Campinas.
Depois de tantos dias chorando, e tanta tristeza no coração, o fato de adentrar o ginásio, fez com que eu me sentisse tão bem! Uma sensação de acolhimento que nunca senti…
E talvez o sentido da vida esteja aí, em fazermos exatamente tudo o que nos faz bem! Parece até clichê, mas é uma verdade tão realista que bate na porta e temos que deixar entrar em nossas vidas.
Vi e senti tão de perto, o quanto o Maurício e a sua esposa Roberta, me acolheram com tanto carinho para que eu pudesse me sentir bem. Atitudes que me fez pensar o quanto eu sou privilegiada em ter pessoas iluminadas na minha vida.
Vejo o quanto os meus amigos têm se esforçado para que eu me mantenha em pé, faz com que eu não perca a esperança por dias melhores.
E talvez o sentido da vida esteja exatamente aí, nas relações humanas onde não há preço econômico, nem mesquinhez, bem egocentrismo, nem ganância… Apenas o carinho, afeto, amor, amizade, somente valores e princípios que o dinheiro nao compra.
E é isso que quero para mim daqui pra frente, estou me desprendendo de tudo o que me faz mal e não me agrega. Quero pensar no além da vida!

Comentários
Loading...