ERIKA TAMURA: Olimpíada de Tóquio sem público?

O comitê organizador das olimpíadas de Tóquio, decidiu no sábado (20/3), que espectadores estrangeiros não terão permissão pra entrar no Japão.
As fronteiras do Japão continuam fechadas para a entrada de estrangeiros, e pelo visto, sem previsão nenhuma para abrirem.
A decisão oficial foi decidida em uma reunião online e em comum acordo entre o comitê olímpico de Tóquio, comitê olímpico internacional, comitê paralímpico internacional, governo metropolitano de Tóquio e governo central do Japão. Essa decisão visa a realização dos jogos olímpicos e ao mesmo tempo acalmar os ânimos da população japonesa, onde a maioria se mostrou contra a realização do evento.
A decisão de não permitir a entrada de estrangeiros no Japão, se deve ao receio de agravar a pandemia com a proliferação do corona vírus e suas variantes.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike lamentou a decisão, porém, conforma-se alegando que foi uma decisão inevitável, já que a prioridade é manter a saúde e integridade dos atletas durante a competição.
E então, com a proibição de entrada de estrangeiros para os jogos olímpicos, significa que as olimpíadas será realizada sem público? Não! Pois os japoneses e residentes no Japão, poderão assistir e comparecer aos jogos, seguindo as normas de distanciamento social e de segurança.
Soube por um passarinho que, o presidente do Brasil tem a intenção de comparecer no evento de abertura.
Confesso que sempre sonhei com a realização das olimpíadas no Japão, e a chance de eu poder acompanhar tudo de tão perto, mas agora já não sei… Tenho medo!
A vacinação no Japão segue a passos de tartaruga, então fico em dúvida em relação a segurança da saúde.
Os ingressos vendidos no exterior, já começaram a serem reembolsados.
Por aqui os preparativos para os jogos olímpicos, seguem a todo vapor…
Vamos aguardar o que vem pela frente!

Comentários
Loading...