ERIKA TAMURA: 2021, o ano do boi no horóscopo chinês

Enfim chegamos no ano de 2021! Para quem achava que o início de um novo ano seria a cura dos problemas vividos atualmente, enganou-se. Porém podemos seguir com esperanças e, como os japoneses, apegando-se à crenças, como o horóscopo chinês.
Não que eu acredite cegamente, mas a essa altura do campeonato, qualquer sinal de positividade é motivo para eu me apegar.
Então vamos lá, depois de um ano difícil, que foi o ano do rato, temos agora o ano do boi. Que, segundo o horóscopo chinês, tem como característica a introspecção e o foco no trabalho.
Diz a lenda que, quando foi ordenado que os animais se perfilassem para o início da contagem em ordem para o horóscopo chinês, o boi liderou toda a organização. E foi o primeiro da fila, mas na hora de numerar, eis que o rato sai de sua orelha e torna-se o número 1 no zodíaco chinês. Pegou carona no lombo do boi e passou à frente de todos.
Com isso podemos fazer até uma alusão ao ano de 2020. Chegou de mansinho e tomou a frente de tudo.
E agora vem o boi (ano de 2021), com a sua paciência e concentração, focando em prioridades e deixando o supérfluo para trás. A sua característica relacionada à introspecção pode ser uma grande sabedoria para os momentos atuais.
A vida social é legal, necessária, porém no momento pode ser que seja o momento do recolhimento, de tirar o pé do freio e focar no que realmente interessa.
Não tenho dúvidas de que 2021 também será um ano de recomeços e aprendizados. Faço a comparação com o ano de 1920, onde a gripe espanhola assolou o mundo, e a epidemia levou dois anos para ser dissipada.
Claro que, vivemos outros tempos, com outros recursos, mas na proporção histórica, acho que deve ser levada em consideração alguns parâmetros. E o passado é para isso, além da história deixada, temos que aprender com os relatos e dados já vividos.
E o ano do boi, pode ser apenas crença, mas nunca fez tanto sentido, é um ano de introspecção, de decisões, de força e foco, mais do que nunca.
E olha que o ano começou com tudo…
A minha impressão é de que nada mudou, apenas a data no calendário. Nunca me senti assim, achei estranho esse sentimento, mas pode ser um sinal de que é necessário mais sabedoria, e muito mais discernimento do que o normal.
E mais do que feliz 2021, desejo à todos Feliz Vida!!!

Comentários
Loading...