Entidade solicita doação de livros brasileiros para crianças que vivem no Japão

Interessados podem doar livros infantis ilustrados (divulgação)

O Japan Overseas Council, entidade presidida por Takaharu Hayashi, está pedindo a cooperação de pessoas que pretendem visitar o Japão para doar livros. O tipo de livros a serem doados são livros ilustrados, livros infantis e outros livros para crianças. Se o nome do doador estiver escrito na contracapa, ele será publicado no SNS e em outros meios de comunicação quando usado no evento.
As crianças brasileiras que vivem no Japão não têm muitas oportunidades de entrar em contato com livros brasileiros, tais como livros ilustrados e livros infantis. Também não é raro que crianças brasileiras se tornem pais que ainda não dominaram tanto o japonês como o português.
A fim de proporcionar a essas crianças a oportunidade de experimentar a língua portuguesa e a cultura brasileira, o Japan Overseas Council está organizando um projeto chamado “Livros para a comunidade” para entregar livros do Brasil. Também organiza sessões de narração de histórias utilizando os livros coletados.
O endereço para correspondência é: Japan Overseas Council (2F Brazilian Plaza, 4-11-22 Nishi-Koizumi, Oizumi-machi, Ora-gun, Gunma-ken). Para maiores informações sobre este projeto, favor contatar a pessoa responsável em info@nihon-kaigaikyoukai.com.

Comentários
Loading...