EMPREENDEDORISMO: Rede Nikkei do Brasil anuncia início oficial de suas atividades no próximo dia 26

REN Brasil é formado por jovens de diversas profissões que uniram forças de forma organizada (divulgação)

A Rede Nikkei do Brasil (REN) anuncia o início oficial de suas atividades em uma cerimônia online a ser realizada no próximo dia 26, a partir das 19h, com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil. O evento será realizado na Residência Oficial do Embaixador do Japão, em Brasília, e tem na programação a participação do Embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia e dos deputados federais nikkeis Luiz Nishimori (PL-PR) e Kim Kataguiri (DEM-SP), além do embaixador do Japão, Akira Yamada e do diretor da Kenbrigde Consultant, Alex Kawano.
O evento, que terá o número de participantes reduzido em respeito às restrições impostas pela pandemia, será transmitido ao vivo no canal do YouTube e Facebook da REN. O público pode se inscrever para acessar a transmissão por meio do link: https://renbrasil.com.br/convite/.
Constituída como uma associação sem fins lucrativos, a REN Brasil é integrada por membros que atuam de forma voluntária, com diretoria constituída em assembleia e estatuto próprio. Além disso, seus integrantes são fundadores da REN Global, que atualmente é composta pelos países Argentina, Colômbia e Paraguai.
O presidente Seiti Iwano conta que a ideia de criar a Rede surgiu há um ano, através de um grupo de amigos das mais variadas profissões – como advogado, administradores de empresas, empresário, psicólogo, fotógrafo e jornalista – que, “conhecendo os negócios uns dos outros, começou a trabalhar em sintonia, em apoio mútuo”.
Atualmente chefe de gabinete da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), Seiti Iwano lembra que, “em 2018 e 2019, a Embaixada do Japão promoveu diversos encontros de networking”. “Por meio desses encontros, conhecemos mais pessoas com os mesmos interesses. Unirmos forças de forma organizada foi questão de tempo”, destaca Iwano, que também é servidor público da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – e trabalhou no Banco Toyota, Banco Ford, Banco Santander, Banco Itaú, entre outras empresas.

Conexões – Além dele, compõem a gestão 2020-2021 da REN Brasil: Lesley Ishii (Vice-Presidente e Diretora Administrativa e Financeira); Marcelo Tomokiti Guiyotoku (Diretor de Capacitação); Eiji Iwano (Diretor de Negócios); Eiji Yamasaki (Diretor Jurídico); Flávio Hideo Mikami (Diretor de Cultura); André Kazuo (Conselheiro Fiscal); Daniel Ishihara (Diretor de Relações Institucionais e Governamentais) e Diana Leiko (Diretora de Comunicação e Marketing).
Trata-se de um projeto que envolve profissionais com espírito empreendedor, que validam o networking como uma grande ferramenta na geração de novos negócios e que buscam servir a comunidade nikkei com seus talentos e diversas expertises.
Com foco no empreendedorismo, a REN Brasil vai atuar com empresários e empreendedores nikkeis já consolidados no mercado; orientar jovens em estágio preparatórios para sucessões e participantes de processos seletivos para programas ou bolsas de estudo no Japão e oferecer diversas soluções aos gestores de instituições culturais.
O objetivo é gerar conexões que promovam infinitas possibilidades de cooperação e apoio mútuo, notadamente no ambiente de negócios, capacitação e cultura, usufruindo do legado de competência, excelência e trabalho sério desenvolvido pelos seus antepassados.

O presidente do REN Brasil, Seiti Iwano (divulgação)

Pilares – Candidato a deputado distrital em 2018, Seiti Iwano detalha cada um dos três pilares de atuação da Rede Nikkei.
No campo dos Negócios, Seiti Iwano explica que a ideia é ampliar as redes de contato por meio de networking entre os nikkeis. “Apenas com esse movimento, as pessoas já tem conseguido gerar novas oportunidades”, explica, destacando que, no campo da Capacitação, a Rede pretende trabalhar em duas frentes: a capacitação em negócios para todos os interessados no tema (com palestras sobre temas relacionados ao mercado empresarial e de negócios), e a capacitação para os programas de bolsas do governo japonês (MEXT, Jica, Embaixada, Gaimusho e Juntos, entre outras modalidades).
No campo Cultural, explica, o objetivo é fortalecer as associações culturais já existentes, oferecendo consultoria gratuita pelos associados da Rede Nikkei. “Também já estamos negociando benefícios para os associados, como descontos em serviços de contabilidade e certificação digital”, revela Seiti Iwano que é candidato a uma vaga de bolsista do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (Gaimusho Kenshusei).

Evento de lançamento Rede Nikkei do Brasil (REN Brasil)
Data: 26 de fevereiro
Horário: 19h
Transmissão:
https://www.facebook.com/redenikkei ou https://cutt.ly/OkEEbp8
Inscrição: https://renbrasil.com.br/convite/
Conheça a REN Brasil: https://renbrasil.com.br/

Comentários
Loading...