EM MARÇO: Concurso muda formato para eleger Miss Nikkey Kids e Teen São Paulo

Objetivo é divulgar a cultura japonesa e, ao mesmo tempo, realizar uma ação solidária (divulgação)

Depois do cancelamento, às vésperas, do evento em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a e-leven agency e o Nippon Country Club anunciaram mudanças no formato do Concurso Miss Nikkey Kids São Paulo, Miss Nikkey Teen São Paulo e Miss Nippon Country Club.
Para a edição de 2021, a organização decidiu se adaptar à nova realidade e mudou a forma de apresentar as candidatas, com parte dos jurados assistindo ao desfile de forma remota e sem a presença da torcida.
A edição 2021 acontecerá no dia 28 de março no Nippon Country Club, em Arujá (SP). Ao invés dos 1.200 convidados que lotariam a capacidade do salão nobre do clube, os organizadores estimam acomodar, no máximo, 160 pessoas. O salão, que tem pé direito de 10 metros e uma área de 1.200 metros, ficará praticamente vazio.
Serão montadas apenas 30 mesas com 3 cadeiras cada para acomodar a diretoria e os parentes das candidatas. “A passarela ficará a uma distância de 3 metros dos jurados e a uma distância de aproximadamente 8 metros das mesas dos convidados. Todas as regras serão rigorosamente seguidas e haverá fiscalização para garantir que ninguém descuide da máscara e do distanciamento social”, afirma a organizadora Bárbara Nakatsukasa.
Diferentemente dos outros concursos, uma plataforma digital está sendo criada para garantir que a torcida possa acompanhar o desfile de forma remota, interagir por meio das redes sociais e votar na eleição para a Miss Simpatia. “Tudo é muito novo, mas estamos trabalhando para garantir que as candidatas possam participar de forma segura e para que o público consiga acompanhar cada detalhe, torcer e votar”, completa Bárbara.
A representante do Nippon, Eliane Yukie Yamada, explica que tudo está sendo preparado seguindo as normas sanitárias definidas pelos governos municipal e estadual. As cerca de 30 candidatas só poderão remover a máscara quando estiverem desfilando. A passarela dobrou de tamanho para que, no desfile final, cada uma das candidatas possa manter um distanciamento mínimo de 2 metros umas das outras. “Somos muito rigorosos com a saúde pública e queremos mostrar que é possível ter acesso a lazer de forma segura, sem aglomerações”, afirma.
Tudo está sendo meticulosamente planejado para minimizar os riscos de contaminação. Não será permitido comer ou beber no salão, o uso de máscaras é obrigatório e cada participante poderá levar apenas 3 acompanhantes. “Cortamos a maior parte das apresentações culturais e reduzimos o staff de fotografia e imagem para garantir a presença do mínimo de pessoas no espaço”, complementa Bárbara.

Também serão eleitas Miss Nkkey Kids e Miss Nikkey Teen (divulgação)

Cultura e tradição – Mais que um concurso de beleza, o evento se destaca pelo aspecto cultural e beneficente. Com o objetivo máximo de divulgar a cultura nipônica e, ao mesmo tempo, realizar uma ação solidária, parte das arrecadações de votos Simpatia será doado para as instituições Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, Assistência Social Don José Gaspar (Ikoi-no-Sono), Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono e Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo).

Protocolos rígidos – O salão que sediará o evento passará por uma limpeza e desinfecção completa, a temperatura de todos os participantes do evento será aferida e funcionários e concessionários deverão combinar o uso de face shield com as máscaras. A representante do clube informa, ainda, que o local possui laudo técnico de segurança expedido pelo Corpo de Bombeiros e que segue todas as orientações sanitárias.

Miss Nikkey Kids e Teen São Paulo e Miss Nippon Juvenil
Data: 28 de março
Local: Nippon Country Club
Endereço: Estrada dos Vados, 260, Fontes (Rodovia Presidente Dutra, km 205,5), Arujá
Inscrições:
www.e-levenagency.com ou no WhatsApp (43) 999887102.

Comentários
Loading...