ELEIÇÕES NO BUNKYO/CONSELHO DELIBERATIVO: Prazo para se candidatar ao Conselho Deliberativo termina nesta sexta-feira

Associados têm apenas até esta sexta-feira para se candidatarem ao cargo de conselheiro do Bunkyo (arquivo)

Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para os associados do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) se candidatarem para uma das 50 vagas ao Conselho Deliberativo. Segundo apurou o Jornal Nippak, até esta quarta-feira, 10, a Secretaria da entidade havia recebido cerca de 50 inscrições, número bem aquém do esperado. Além dos 50 efetivos, que terão mandato até 2025, serão eleitos também 25 suplentes. Para efeito de comparação, em 2013 foram 78 candidatos; em 2015 se inscreveram 82 candidatos e em 2017, 80. Na última, em 2019, foram 87 candidatos.
A apuração dos votos aos conselheiros será realizada no dia 27 de março, na 58ª Assembleia Geral Ordinária, com início às 8h30, em primeira convocação; e meia hora depois em segunda convocação, na sede social (Rua São Joaquim, 381, São Paulo).
De acordo com o Edital de Convocação, na hipótese de agravamento da pandemia da covid-19 e se assim for determinada pelas autoridades competentes, a Assembleia Geral será realizada de forma virtual, através da plataforma Zoom.
Os 50 novos conselheiros eleitos, juntamente com os outros 50 membros com mandato até 2023 e os membros natos (ex-presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo) – estarão compondo o novo Conselho Deliberativo que terá como primeira missão, eleger, no dia 24 de abril, os novos dirigentes do Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal.

Comentários
Loading...