ELEIÇÕES NO BUNKYO/CONSELHO DELIBERATIVO: Comissão Eleitoral dá início ao processo que renovará 50% do CD; prazo para se candidatar termina dia 12 de fevereiro

Processo eleitoral deve agitar o Bunkyo nos próximos dias (arquivo)

O Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – deu início ao processo eleitoral para a renovação de 50% dos membros do Conselho Deliberativo da entidade com mandato quatro anos (20121-2025). Os associados tem até o dia 12 de fevereiro para se candidatar a uma vaga. Além dos 50 efetivos, serão eleitos também 25 suplentes.
A apuração dos votos aos conselheiros será realizada no dia 27 de março, na 58ª Assembleia Geral Ordinária, com início às 8h30, em primeira convocação; e meia hora depois em segunda convocação, na sede social (Rua São Joaquim, 381, São Paulo). De acordo com o Edital de Convocação, na hipótese de agravamento da pandemia   da covid-19, e se assim for determinada pelas autoridades competentes, a Assembleia Geral será realizada de forma virtual, através da plataforma   Zoom.
Podem votar todos os associados que estiverem em dia com sua contribuição social (relativa aos anos anteriores) até 15 dias antes da data da Assembleia. O prazo para regularização de sua situação junto à entidade vai até o dia 12 de março junto à Secretaria do Bunkyo.
As cédulas para votação com a relação dos candidatos serão enviadas aos associados até o final de fevereiro, juntamente com as instruções sobre como votar.
Proclamado os candidatos eleitos, esses novos 50 novos conselheiros, juntamente com os outros 50 membros com mandato até 2023 e os membros natos (ex-presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo) – estarão compondo o novo Conselho Deliberativo que terá como primeira missão eleger, no dia 24 de abril, os novos dirigentes do Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal.

Cronograma – O cronograma foi estabelecido pela Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Nelson Miyahara, em reunião realizada em dezembro do ano passado. As instruções e o formulário de inscrição para candidatura ao CD (para os associados com requisitos estatutários) foram enviados no último dia 18.
O associado que pretenda se candidatar ao Conselho Deliberativo deverá solicitar sua inscrição dirigida ao presidente da Comissão Eleitoral preenchendo o respectivo Formulário de Inscrição e devolvendo-o ao Bunkyo, endereçado à Secretaria Administrativa (pessoalmente, por carta ou e-mail) impreterivelmente,   até o dia 12 de fevereiro.
Conforme o art. 10 do Regulamento Eleitoral, só poderão candidatar-se ao Conselho Deliberativo o associado que estiver quite com suas anuidades e ter pelo menos três anos de filiação ao quadro associativo do Bunkyo.
Além disso, é necessário que seja indicado por cinco associados ou por uma entidade reconhecidamente idônea que tenha prestado relevantes serviços à comunidade nipo-brasileira.
Também podem se candidatar, sem necessidade de indicação, aqueles que tenham ocupado cargos na Diretoria do Bunkyo por dois anos; ou tenham sido membros efetivos do Conselho Fiscal por dois anos; ou já sejam ou tenham sido membros do Conselho Deliberativo.
As inscrições apresentadas serão examinadas pela Comissão Eleitoral, que poderá não aprovar aquelas que não preencherem os requisitos estabelecidos no Regulamento Eleitoral.

Serviço – A Comissão Eleitoral informa que o associado que ainda não tiver recebido seu material deve entrar em contato com a Secretaria do Bunkyo pelo telefone: (11) 3208-1755 ou secretaria@bunkyo.org.br.

Comentários
Loading...