ELEIÇÕES NO BUNKYO: Assembleia que elegerá os 50 novos conselheiros será online

Bunkyo elegerá seus novos 50 conselheiros efetivos com mandato até 2025 neste sábado (divulgação)

Marcada para esta sábado, 27, a 58ª Assembleia Geral Ordinária do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), vai escolher os 50 novos membros efetivos que irão compor o Conselho Deliberativo da entidade. Este ano, apenas 68 associados decidiram concorrer a uma das 50 vagas para os cargos efetivos com mandato até 2025. É o número mais baixa de candidato das últimas eleições. Para efeito de comparação, em 2013 foram 78 candidatos; em 2015, 82 e em 2017, a entidade recebeu 80 inscrições. Na última eleição para a renovação de metade do Conselho, em 2019, foram 87 candidatos.
Por conta da pandemia, será a primeira vez que o Bunkyo realizará uma Assembleia em formato online, com transmissão via Internet.
“Gostaria de, mais uma vez, contar com a presença de todos nesta relevante reunião para os destinos do Bunkyo”, explica o presidente do Bunkyo Renato Ishikawa, lembrando que foram preparadas duas providências específicas.
As cédulas de votação com os nomes de todos os candidatos inscritos deverão ser encaminhadas para o Bunkyo com os votos assinalados em até 50 nomes. O prazo se encerra no próximo dia 26 de março, véspera da 58ª Assembleia Geral Ordinária.
A cédula com os votos assinalados deve ser colocada no envelope (que foi enviado juntamente com a cédula) e este encaminhado pelo correio ou entregue pessoalmente na sede do Bunkyo.
Nesse caso, como o Edifício Bunkyo encontra-se fechado por conta da pandemia, o interessado deve entrar em contato prévio com a Regina (na Secretaria) pelo tel.: (11) 3208-1755 ou pelo e-mail secretaria@bunkyo.org.br.
No entanto, se o associado preferir votar presencialmente poderá comparecer no dia 27 de março, das 8h30 às 10h, para depositar sua cédula na urna de votação.
“Pedimos a todos que se esforcem para não deixar de exercer seu direito ao voto para eleger os conselheiros, os legítimos representantes dos associados para definir os destinos desta entidade”, ressaltou Nelson Miyahara, presidente da Comissão Eleitora
Ishikawa observa que, diante da impossibilidade da reunião presencial, a opção foi organizar a Assembleia adotando o formato virtual, com transmissão via plataforma Zoom. “É uma situação inédita”, diz o presidente, “mas tudo dará certo, só precisamos coordenar habilmente cada uma das partes”.

Como participar – No dia 27 de março, sábado, a 1ª convocação da 58ª Assembleia Geral Ordinária será às 8h30, e a segunda, às 9h.
Para participar da Assembleia, os associados deverão confirmar presença pelo email: secretaria@bunkyo.org.br. Na ocasião, será fornecida uma senha para que o credenciado possa participar da reunião e, ao mesmo tempo, comprovar sua presença.
“Peço a compreensão e paciência aos associados, mas esse procedimento burocrático é uma exigência legal para possibilitar o registro da ata no cartório”, destaca o presidente Ishikawa.
Mais informações sobre o credenciamento à Assembleia e eleição dos conselheiros podem ser obtidas pelo tel. (11) 3208-1755 ou pelo email: secretaria@bunkyo.org.br

Comentários
Loading...