E assim terminou a nossa participação nas Olimpíadas

Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy (Wander Roberto – COB)

Em nossa melhor participação na história do tênis de mesa nas Olimpíadas, tivemos vários momentos para deixarmos registrados e comemorarmos.
Como, por exemplo, o fenômeno Hugo Calderano, ficando entre os 8 melhores do mundo, caindo de maneira honrosa, perdendo uma partida onde teve muitas chances de vencer.
Lembrando que os jogos individuais são em melhor de 7 sets e em equipes, melhor de 5 e Calderano contra o alemão Ovtcharov, estava vencendo por 2-0 em sets e 8-4 na frente, faltando 3 pontos para fazer um 3-0 e também no 2-2 em sets, vencendo por 7-1 em pontos, deixou a vitória escapar rumo a semi-final.
Gustavo Tsuboi também mandou muito bem, vencendo duas rodadas e caindo entre os 16 melhores, mas com chances de derrotar o taiwanês Lin Yun Ju, e também ficar entre os 8. Mas o destaque no evento por Equipes foi o jovem Vitor Ishiy, que estreou individualmente num momento de muita pressão, quando o placar geral estava em 2-2 contra a Sérvia, Ishiy jogou muito e venceu por 3-0 levando a equipe para as quartas de final, onde acabamos perdendo para a Coreia do Sul, ficando fora dos Jogos Olímpicos.

Jéssica Yamada, Carol Kumahara e Bruna Takahashi (Gaspar Nóbrega – COB e Cheng Howe Seet – ITIF)

No feminino, a equipe brasileira, que é a atual 19ª no ranking Mundial, enfrentou a 5ª do mundo, a poderosa China Hong Kong. Destaque especial para Caroline Kumahara (144ª no ranking mundial) que venceu sua partida contra Lee Ho Ching (WR 45), por 3-2, fazendo o único ponto da equipe brasileira.
Bruna Takahashi (WR 48) quase venceu o 2º set contra Doo Hoi Kem (WR15), o que faria toda a diferença no final da partida, mas acabou perdendo por 3-0.
Jessica Yamada (WR142) também enfrentou a mesma 15ª do ranking mundial, Doo Hoi Kem e foi melhor, tendo um bom momento quando estava 2-1 para a Doo e 10-10 em sets, se levasse o jogo para o 5º set, devido ao emocional da chinesa um pouco abalada, poderia ter um resultado positivo, mas acabou perdendo de 10-12, 1-3 em sets.

MASCULINO
Hugo Calderano – 5º lugar, Gustavo Tsuboi – 9º.
Equipes 5º lugar –
Brasil 3×2 Servia e
Brasil 0x3 Coreia do Sul.
FEMININO
Bruna Takahashi – 33º lugar, Jessica Yamada – 49º lugar
Equipes 9º lugar –
Brasil 1×3 Hong Kong.

Estamos muito felizes com os excelentes resultados e parabenizamos nossos representantes.

Comentários
Loading...