E as Olimpíadas ???

A mesa-tenista Jessica Yamada, que disputará os Jogos em Tóquio (divulgação)

Estamos a 4 meses dos Jogos Olímpicos em Tóquio….
Será que vão realizar mesmo?
Tentei comprar as passagens aéreas para Tóquio, mas os brasileiros ainda não têm permissão para entrar, assim como nos EUA, onde precisamos realizar uma quarentena de 14 dias, em algum pais que não esteja na lista dos mais infectados.
Para piorar o caso, meus vistos, americanos e japonês estão vencidos e não consigo renova-los, pois, os consulados não deixam agendar a entrevista e dar entrada no pedido.
Provavelmente a minha filha Jessica, classificada em Lima 2019, vai representar o pais em Tokyo 2021, por isso o comitê olímpico, geralmente cria um grupo de pais, oferecendo ingressos para vê-los, mas até agora nada.
No Japão, são poucos casos de Covid-19, será que vão abrir as portas para o mundo?
Será que vão conseguir vacinar toda a população japonesa e todos os atletas participantes, mais os visitantes como eu, evitando-se assim a contaminação e proliferação do vírus?
São muitas dúvidas, questionamentos ainda sem respostas ou equacionamento de uma solução, que faz com que acreditemos num novo adiamento da data de início.
E como fica todo o investimento que a cidade de Tokyo, gastou em milhões de dólares? Quem vai arcar com toda a responsabilidade e tentar diminuir o prejuízo?
Os atletas treinaram, se dedicaram e planejaram para um ciclo olímpico e as Confederações investiram muito tempo e dinheiro para prepara-los, por isso a decepção será muito grande.
Uma pena para o esporte de alto rendimento …. pois já cancelaram o Campeonato Mundial de tênis de mesa na Korea 2020, o Mundial de Houston 2021, e agora as Olimpíadas ???

Comentários
Loading...