Departamento de Karaokê do Nipo de Campinas comemora sucesso da Feijoada

Hiromiti Yassunaga, general Massayuki, Luciana, Cecília, Isadora Kataoka e Célia Kataoka (a partir da esquerda) (Tadayoshi Hanada)

A tradicional feijoada do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, com promoção do Departamento de Karaokê, foi um sucesso, segundo a comissão organizadora. Com a venda antecipada dos convites e a colaboração de vários departamentos do Instituto, foram preparadas cerca de 550 feijoadas. “O tempo, com temperatura baixa, ajudou bastante nas vendas e não houve aglomeração, e seguimos todos os protocolos da vigilância sanitária com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferição da temperatura logo na entrada e higienização de todos os utensílios usados na preparação”, disse Tadayoshi Hanada presidente do Nipo Campinas.
“Muitos preferiram levar para casa, mas outros comeram no Nipo com amigos num ambiente familiar e acolhedor”, completa. O presidente do Departamento de Karaokê do Nipo Campinas Ademar Aguemi, também agradeceu a colaboração dos departamentos, voluntários e amigos que trabalharam sábado e domingo incansavelmente para o sucesso da tradicional feijoada do Instituto.
O evento, muito prestigiado pela comunidade nikkei e pela comunidade campineira, faz parte do calendário do Nipo Campinas e houve um esforço conjunto para a sua realização. “Agradeço a coordenação do casal Fumino e Hiromiti Yassunaga, Yolanda Takato, diretores, departamento de Karaokê, pessoal do Juniakai, grupo Mitsuba, Seinenkai, os que ficaram no Caixa e no Baiten (venda de bebidas), a Secretaria que ficou nas vendas e controle dos convites”, disse Hanada. E lembrou Tadayoshi “a ajuda dos voluntários foi fundamental para o sucesso deste evento e também dos amigos que adquiriram os convites”.

Presenças – Várias autoridades e personalidades estiveram presentes neste dia, entre elas o general Edson Massayuki Hiroshi, comandante da 11a. Brigada de Infantaria Leve, e sua esposa Luciana. Eles foram recebidos pelo presidente do Nipo Campinas, Tadayoshi Hanada, e por Cecília Shirassawa. Prestigiaram o evento entre outros a cantora e compositora Isadora Kataoka, a diretora cultural do Nipo Cida Kobayashi e o vice presidente do Nipo Akira Komiyama, além dos vereadores Carmo Luiz e Marcelo da Farmácia.
(Célia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

Comentários
Loading...