CRIANÇAS: Hello Kitty é atração no Pavilhão Japonês em dezembro e janeiro

Roberto Nishio com a personagem: “Minhas filhas eram fãs” (Aldo Shiguti)

Agora, os paulistanos têm um motivo a mais para visitar o Pavilhão Japonês, localizado dentro do Parque do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo. Durante os meses de dezembro e janeiro, a personagem criada pela empresa japonesa Sanrio vai ajudar os visitantes a conhecerem o jardim e a arquitetura do espaço, de uma maneira lúdica e divertida.
Quem embarcar nessa aventura ganhará um passaporte exclusivo para desbravar o Pavilhão Japonês e encontrar espaços personalizados com a Hello Kitty e seus Amigos. Em cada ambiente, os visitantes poderão carimbar seu passaporte com um carimbo especial, conhecer diversas curiosidades sobre a cultura japonesa, além de poder interagir com toda a turminha através de ambientes instagramáveis. Ao final do circuito, aqueles que completarem a dinâmica irão ganhar um cartão postal customizado.
Além dessa atração dos espaços personalizados, especialmente nos dias 04 e 05 de dezembro a personagem da Hello Kitty estará presente no Pavilhão Japonês para um Meet and Greet especial com seus fãs.
Nesta quarta-feira, 1, já deu para perceber que, se depender da garotada que compareceu na pré-abertura, ela vai ter muito trabalho. E não só as crianças, a personagem também fez muitos pais voltarem ao passado.
Como Roberto Nishio, vice-presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – que administra o Pavilhão Japonês. “Minhas filhas, hoje cinquentonas, eram fãs da Hello Kitty”, disse Nishio, que agradeceu a Sanrio por ter escolhido o Pavilhão Japonês para divulgar a ação. “E nós tivemos juízo de aceitar”, explicou ele, que deixou o público – a maioria consumidoras da marca – espantando ao explicar que, construído conjuntamente pelo governo japonês e pela comunidade nipo-brasileira e doado à cidade de São Paulo em 1954, na comemoração do IV Centenário de sua fundação, o Pavilhão Japonês foi transportado desmontado em navio e montado em solo brasileiro.
A curadora Ágata Takiya lembrou que a parceria Santio-Pavilhão Japonês foi intermediada pelo diretor da Tasa Eventos, Sérgio Takao Sato, e destacou que a ação foi planejada e executada em pouquíssimo tempo, “mas com muitas mãos e muita vontade”.
Para a gerente Comercial e Marketing da Sanrio, Monica Joseph, as duas marcas [Pavilhão Japonês e Sanrio] têm afinidades, pois têm DNA japonês em sua essência”. “Estávamos procurando alguma atividade agora para as férias não só para as crianças mas também para as famílias e acabamos tendo esse encontro muito bacana”, disse Monica, acrescentando que o ano está finalizando “num espaço diferente não só, para os consumidores da marca como para os próprios paulistanos que ainda não conhecem o Pavilhão Japonês”.

Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo
Acesso: Portão 3 (estacionamento) e 10 (pedestres)
Funcionamento: quinta, sexta, sábado, domingo e feriados
Período: 2/11/2021 a 31/1/2022
Horário: das 10h às 17h
Preço: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia) – dinheiro, cartão e pix.
Quinta-feira – Entrada Gratuita
Fechado: 24, 25 e 31 dezembro e 1º de janeiro

Comentários
Loading...