COOPERAÇÃO: Governo japonês faz doação para a Associação Beneficente Renascer de Curitiba

Cônsul geral do Japão em Curitiba, Masahiro Takagi (E) participa da cerimônia de assinatura (divulgação)

No último dia 5, foi realizada a cerimônia de assinatura de contrato de doação através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC) do Governo Japonês com a Associação Beneficente Renascer de Curitiba (PR). Com a doação, no valor de US$ 50.363 (o equivalente a R$ 267 mil), a associação pretende construir novas salas de aula que devem beneficiar cerca de 500 alunos com necessidades especiais. A previsão é que as obras fiquem prontas em oito meses.
A Associação Beneficente Renascer foi fundada em 1994 com o intuito de oferecer educação especial aos alunos com transtornos globais do desenvolvimento (psicose infantil, autismo, síndrome de Asperger, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, dentre outros) e atende atualmente alunos de 4 a 29 anos de idade.
A entidade também oferta seu atendimento de forma contínua aos alunos que estão matriculados na rede pública, através da solicitação da Prefeitura Municipal de Curitiba. Através da Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana, este projeto visa construir um novo edifício com salas de consultório e de aula, no terreno da entidade, o qual permitirá a realização das aulas de mediação e inclusão social aos jovens e privacidade aos familiares dos alunos a receberem consultas, beneficiando em torno de 500 alunos e a comunidade do entorno.
O Governo do Japão visa também por essa parceria, apoiar o desenvolvimento de mais oportunidades de educação especial e apoio da inclusão social aos jovens.
A doação é viabilizada através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês (Programa APC – Kusanone), cujos recursos provêm da contribuição tributária do povo japonês, e que visam promover auxílio no campo sócio-econômico aos países em desenvolvimento, por meio de ações nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde e saneamento, meio ambiente e bem-estar social.

Comentários
Loading...