CONHECENDO O JAPÃO: Peregrinação e ecoturismo são destaques no ciclo de palestras da Japan House São Paulo

A peregrina Margo Sassaki vai falar sobre o Caminho de Shikoku, que já percorreu oito vezes (arquivo/Aldo Shiguti)

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país, a Japan House São Paulo apresenta, na próxima terça-feira, 23, às 19h, a palestra “Meditação e experiências terapêuticas no Japão” com a peregrina Margo Sassaki.
Inspirada na ideia de aproveitar uma viagem turística para manter o equilíbrio da mente e da alma, Margo Sassaki abordará sua experiência no Caminho de Shikoku (peregrinação milenar que percorre 88 templos) e suas vivências em templos budistas. Ela já percorreu oito vezes a rota circular de aproximadamente 1.200 km. A primeira foi em 2015 e a última em março do ano passado, antes da pandemia, quando fez o trajeto com mais sete pessoas. Margo conta que percorreu o trajeto sozinha uma única vez, em outubro do ano passado.
O encontro traz também a participação de estudantes que moraram no Japão – integrantes da Asebex (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) -, que relatam a experiência de bem-estar nos banhos termais japoneses.
No dia 25/03, às 19h, a executiva Mami Fumioka – vice-presidente da Quickly Travel JTB Group – e estudantes da Asebex relatam aventuras e experiências vividas na palestra “As oportunidades de ecoturismo no Japão”. Os participantes comentarão sobre as atividades outdoors e de ecoturismo mais vivenciadas durante as diferentes estações do ano, com características tão marcadas no país. Entre as dicas, estão passeios de bicicleta ao redor de lagos, paragliding, passeios de caiaque, trekking, stand-up paddle, canoagem, passeios de barco, entretenimento na neve, esqui e tantas outras.

Patrícia Takehana vai falar sobre vivências em terras japonesas (arquivo pessoal)

Influenciadores digitais – Para despertar ainda mais a curiosidade dos entusiastas por viagens, serão realizadas duas sessões do tema “Você já conhece o Japão?”, nas quais os influenciadores digitais revelarão suas experiências e expectativas em terras japonesas, com detalhes sobre os principais pontos de suas viagens, dicas, curiosidades e expectativas referentes ao destino final.
No dia 30/03, os convidados serão Sabrina Bull e Rodrigo Ruas e, na segunda sessão, em 15/04, o bate-papo é com Patrícia Takehana e César Trifone com a participação de Adrian Matono, da H.I.S Brasil, agência de viagens especializada no Japão, sempre às 19h.
Já em 13/04, às 19h, a palestra “Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão” trará a participação do influenciador digital Lucas Estevam e de integrantes da Asebex. No encontro, eles revelarão histórias e vivências inusitadas no país nipônico, além de apresentar um lado turístico alternativo com dicas de lugares pouco conhecidos pelos turistas.

Confira a programação

Meditação e experiências terapêuticas no Japão
Quando: 23 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Experiências religiosas e templos budistas mais visitados no Japão, além da prática dos banhos termais.
Participação: livre e gratuita

As oportunidades de ecoturismo no Japão
Quando: 25 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Aventuras e experiências de atividades outdoors e ecoturismo vivenciadas nas diferentes estações do ano.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 30 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Sabrina Bull e Rodrigo Ruas sobre vivências e expectativas em terras japonesas.
Participação: livre e gratuita

Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão
Quando: 13 de abril, às 19h – Terça-feira
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Melhor época para viajar, dicas para os viajantes e lugares pouco conhecidos pelos turistas com o influenciado digital Lucas Estevam.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 15 de abril, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Patrícia Takehana e César Trifone sobre vivências e expectativas em terras japonesas, com a participação de Adrian Matono, da H.I.S Brasil.
Participação: livre e gratuita

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

Comentários
Loading...