COMUNIDADE BRASILEIRA NO JAPÃO: Consulado em Tóquio transmite programa ‘Fale com o Cônsul Geral’

Última edição contou com a participação do embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Sabóia (divulgação)

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio realizou mais uma edição do “Fale com o Cônsul Geral” no último dia 11. Trata-se de um programa veiculado pelo YouTube, que tem buscado aproximar a repartição consular e a comunidade brasileira, disponibilizando canal direto de comunicação para sanar dúvidas do público e registrar eventuais reclamações ou sugestões.
Esta edição, contou com a participação especial do embaixador Eduardo Saboia. Como de praxe, o programa foi composto por dois momentos principais: o primeiro dedicado à interação com o convidado especial e o segundo caracterizado pela participação em tempo real do público.
Na primeira parte do programa, o embaixador Eduardo Saboia falou sobre as ações conjuntas do Consulado e da Embaixada em prol da comunidade brasileira no Japão e tratou de temas relacionados aos laços migratórios, culturais, comerciais e de cooperação científica envolvendo os dois países. A iminente realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio também foi abordada, assim como as medidas profiláticas de combate ao novo coronavírus.
Eduardo Saboia deu particular ênfase na importância da comunidade brasileira como elo para a promoção de negócios entre o Brasil e o Japão, potencial ainda pouco explorado. O programa teve ainda a homenagem à chef brasileira Mari Hirata, conhecida autora e divulgadora da culinária brasileira no Japão, falecida recentemente.
Na segunda parte da transmissão, o cônsul geral João de Mendonça Lima Neto respondeu, juntamente com sua equipe e com o embaixador às perguntas dos espectadores. Foram sanadas dúvidas sobre serviços consulares, assistência consular e abordadas questões relativas aos vínculos humanos que ligam Brasil e Japão.
(Fonte: MRE)

Comentários
Loading...