Com Experiência Online, 15ª edição do Bunka Matsuri terá programação já neste fim de semana

Experiência Online com o tema Kodomo abre a programação (divulgação)

A programação do 15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) começa neste sábado, 8, com o “Experiência Online”. São quatro tipos de experiências online cujos kits puderam ser adquiridos antecipadamente, com os temas Kodomo (Crianças), Artesanato, Wagashi (doces tradicionais japoneses) e Anibento (obentô – marmita tradicional japonesa, com tema do animê Meu Amigo Totoro).
E já neste sábado, a programação traz duas atividades online: às 9h, Kodomo, com, Akemi Inoue (oniguiri), Fábio Shin (mangá), Thais Kato (origami) e Miyuki Morikawa (ayatori); e às 15h, a experiência online apresenta Artesanato, com Thais Kato (origami em tecido), Naomi Uezu (kirigami) e Alice Imai (oshibana-e).
No dia 15/5 (sábado), às 16h é a vez do Wagashi e no dia 16 (domingo), às 10h, a Experiência Online será com o Anibento.
A comissão organizadora do Bunka Matsuri, formada por cerca de 40 voluntários, está se reunindo desde o começo do ano para preparar mais esta edição especial – a segunda online – , que tem como tema principal “A Harmonia que nos Conecta”.
“A nossa expectativa para o Bunka Matsuri é bastante otimista, teremos um evento com muitas novidades e devido ao agravamento da pandemia, com algumas adaptações para atender este momento. Estamos trabalhando bastante, as engrenagens estão se encaixando, e será um evento lindo com experiências de contato com a cultura japonesa e atividades para toda família”, revela o coordenador geral do evento, Takayuki Kato.

Evento prossegue ainda no sábado com o tema Artesanato (divulgação)

Pavilhão Japonês – A programação do Bunka Matsuri prossegue no próximo domingo (16), com uma experiência presencial no Pavilhão Japonês, que está fechado para reformas mas será reaberto para esta ocasião.
As atividades incluem conhecer o Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera e fazer uma visita guiada; participar de uma cerimônia do chá tradicional e conhecer os princípios e valores do Chadô (cerimônia do chá); conhecer a história e curiosidades sobre kimonos por meio de exposição e palestra e participar de uma oficina para fazer o próprio wagashi (doce tradicional japonês) e entender sua importância dentro da cultura japonesa. Serão apenas dois grupos de 10 pessoas. Essa atividade poderá sofrer alterações, de acordo com as determinações governamentais das fases do Plano São Paulo.
Outra novidade do evento é o Delivery de pratos da culinária japonesa. Os restaurantes parceiros do Bunka Matsuri vão preparar pratos como o obentô (marmita tradicional japonesa) e o yakisoba, que o público receberá em casa até 23 de maio. Além de São Paulo, restaurantes de Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Campo Grande (MS) também estão participando.
E, como não poderia faltar, nos dias 22 e 23 de maio acontece a Live Bunka Matsuri, a partir das 17h. No dia 23, a partir das 14h30, a programação apresenta ainda o Bunka Kids.

15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa
Tema: A Harmonia que nos Conecta
Programação online e presencial no mês de maio
www.bunkamatsuri.org.br
www.youtube.com/bunkyodigital
www.instagram.com/festivalbunkamatsuri
www.facebook.com/festivalbunkamatsuri

Comentários
Loading...