BUDA NA LIBERDADE: Estátua de Buda na Liberdade volta a ser discutido pela Acal

Reunião realizada nesta terça-feira no Nikkey Palace Hotel (Aldo Shiguti)

O projeto de uma estátua de Buda em pleno centro de São Paulo voltou à ser discutido pela Acal (Associação Cultural e Assistencial Liberdade) no último dia 13, em reunião que contou com a presença do presidente da entidade, Hirofumi Ikesaki; do vice, Tetsuya Fujimoto, de representantes da Federação das Escolas Budistas do Brasil e de membros do Projeto de Revitalização do Bairro da Liberdade, Tamaki Yamamoto e Jorge Nakaoka, além do ex-presidente do Comitê Executivo da Comissão para a Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, Yoshiharu Kikuchi. Na ocasião, foi apresentado também o novo diretor da Acal, Takamasa Kurochi.
Inicialmente, a ideia é trazer a imagem do Japão. A estátua, que deve ter seis metros de altura – fora a base – , ficará na Praça Almeida Júnior – em frente ao 1º Distrito Policial, na região da Liberdade
Segundo Tamaki Yamamoto, um de seus idealizadores, o projeto da estátua faz parte de uma série de melhorias do bairro até 2023 e inclui reformas de calçadas e revitalização da Praça da Liberdade-Japão.

Comentários
Loading...