BON ODORI BOX 2021: Primeiro evento-teste do Estado de Goiás, Festival Bon Odori da ANBG terá transmissão online

Quem acompanhar a live poderá poderá conferir apresentações sobre bolsas de estudos (divulgação)

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), em correalização com a Embaixada do Japão no Brasil e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo), realiza, neste sábado, 28, a partir de 20h, o festival Bon Odori Box 2021. O evento será realizado em formato híbrido – presencial e online –, com transmissão pelo canal da Embaixada do Japão no Brasil no YouTube.
O evento presencial será realizado em Goiânia, mas todos são convidados a participar de forma online e segura, acompanhando a transmissão a partir de casa. Com o tema “União, Esperança e Superação”, o festival reserva para o público uma grande apresentação cultural, dedicada a celebrar a imigração japonesa no Brasil, o surgimento das associações nipo-brasileiras e a união da comunidade.
Através do trabalho de correalização do Bunkyo, o Bon Odori Box 2021 conta com o apoio de dezenas de instituições nipo-brasileiras de todas as regiões do Brasil, que se unirão em um show com artistas do Grupo Yuugen, além dos grupos de dança e de taiko (tambor japonês) da ANBG.
A Embaixada do Japão também preparou um conteúdo cultural diverso para a programação do Bon Odori Box 2021, a começar pela participação do Embaixador Yamada, que marca presença na abertura com uma mensagem para o público. Quem acompanhar a live poderá conferir, ainda, apresentações sobre o turismo no Japão, informações sobre as bolsas de estudos MEXT e vídeos sobre a língua japonesa.

Evento-teste – O Bon Odori Box 2021 será o primeiro evento presencial de maior porte dedicado à cultura japonesa no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19. O festival também será o primeiro evento-teste do Estado de Goiás para um público estimado em mil pessoas. Não haverá venda de ingressos e o público presencial será exclusivamente composto de convidados.
Os participantes presenciais serão acomodados em camarotes isolados de no máximo seis pessoas cada, com rigorosos protocolos de segurança. O público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e Estado de Goiás. A testagem será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás.
“Desejamos que este Bond Odori Box 2021 seja um evento marcante neste momento de pós-pandemia e, entre outros benefícios, fortaleça a união entre as entidades nipo-brasileiras”, afirma Luiz Harada, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Goiás.
Presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa disse que “ficamos muito honrados com o convite para atuar como um dos correalizadores deste evento cultural inédito e tão importante para esta fase da pandemia”. “Estamos bastante animados com a proposta de fortalecer a união das entidades nipo-brasileiras”, destacou Ishikawa, explicando que fez questão de acompanhar o evento presencialmente.

BON ODORI BOX 2021
QUANDO: SÁBADO (28/8),
A PARTIR DE 20H
COMO VER:
AO VIVO, PELO CANAL DA EMBAIXADA DO JAPÃO NO YOUTUBE
YOUTUBE.COM/EMBAIXADADOJAPÃONOBRASIL

Comentários
Loading...