Baristas robôs da empresa Cingapura para servir café nas estações JR East

KYODO NEWS, onde você pode ler as últimas notícias do Japão, se tornará um serviço pago a partir de fevereiro de 2021. Somente os assinantes Web podem lê-lo. Por favor, torne-se um assinante.

13/01/2021 – 13:21:29 JST – SINGAPORE - A East Japan Railway Co. adquiriu uma participação acionária na Crown Technologies com o objetivo de utilizar os baristas robóticos totalmente autônomos da empresa de varejo de Cingapura para servir café nas estações ferroviárias do Japão.

A foto mostra o braço robótico do sistema autônomo de serviço de café “ELLA” desenvolvido pela Crown Technologies de Cingapura. (Foto cortesia da Crown Technologies) (NNA/Kyodo)

JR East Business Development SEA Pte. Ltd., uma subsidiária local do maior operador ferroviário japonês conhecido como JR East, disse na terça-feira que comprou ações da Crown Technologies a um preço não revelado em um negócio destinado a introduzir o sistema ELLA, capaz de servir 200 xícaras de café por hora, nas estações JR East.

Combinando inteligência artificial, internet das coisas e tecnologias de braço robótico, o sistema permite a venda de café não humano, sem contato, 24 horas por dia, através de um processo completamente automatizado de pedidos, atendimento e pagamento sem dinheiro.

A JR East planeja testar o sistema em uma estação como parte de sua pesquisa de mercado antes de estabelecer robôs-baristas em quiosques, procurando atender à diminuição do tráfego de passageiros e atender à crescente preferência dos consumidores por serviços sem contato após a nova epidemia de coronavírus.

“ELLA garante a segurança na paisagem pósCOVID, pois ela opera em uma câmara selada e é sem contato”, disse Toshio Omiyama, diretor administrativo da subsidiária da JR East. (NNA/Kyodo)

==Kyodo

 

Comentários
Loading...