Atletas voltam a treinar no Bom Retiro aos domingos

Treino seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 (divulgação)

Com a retomada gradativa das atividades presenciais em São Paulo, os atletas de sumô também estão retornando aos treinos. No último dia 10, após um ano e oito meses parados por conta da pandemia, a equipe do São Paulo Sumô Aikokai retomou os treinos presenciais aos domingos, no ginásio de sumô do Centro Esportivo Brasil-Japão, no Bom Retiro, em São Paulo.
Segundo o secretário de Comunicação da equipe e da Confederação Brasileira de Sumô, Wellington Bezerra, “foram seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluindo o uso correto de máscara, álcool gel e distanciamento – exceto nos momentos específicos de luta ou exercício em duplas, conforme orientação do sensei Kioshi Shimazaki”.
Pelo protocolo, também não é permitido consumir alimentos no local de treino nem compartilhar acessórios de uso individual. O uso de vestiários é limitado a um atleta por vez e é recomendável que os participantes levem sua própria garrafa de água. Por enquanto, ainda não é permitida a presença de acompanhantes e espectadores nos treinos.
Para participar é necessário apresentar o esquema de vacinação (duas doses ou dose única) ou conforme estabelecido pelo calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Também é obrigatório o laudo de testagem – com resultado negativo – realizado em até 72 horas antes do treino.
Bezerra explicou que este primeiro treino contou com a participação de cinco atletas, “mas a tendência é aumentar, uma vez que, entre os dias 27 e 28 de novembro teremos os Campeonatos: Brasileiro, Sul-Americano e Seletiva para o World Games”.

Comentários
Loading...