As cerimônias para ser reconhecido como um adulto do Japão assumem inúmeras formas em meio a uma pandemia

1/11/2021 – 20:53:21 JST – TÓQUIO – As cerimônias para ser reconhecido como um adulto no Japão foram realizadas on-line ou ao ar livre na segunda-feira, com alguns municípios cancelando completamente o evento para evitar a propagação do novo coronavírus em meio a um recente surto em todo o país.

Foto tirada em 11 de janeiro de 2021, mostra 10 pessoas assistindo a uma cerimônia para ser reconhecido como um adulto na Saitama Super Arena perto de Tóquio, transmitida online para outras pessoas da cidade que teriam assistido a ela. As 10 pessoas organizaram a cerimônia, realizada em um momento em que a área metropolitana de Tóquio está sob um estado de emergência do vírus. (Kyodo)

O habitual evento interior foi transferido para o exterior na cidade ocidental de Higashiosaka, Prefeitura de Osaka, para o Estádio de Rugby de Hanazono, enquanto novos adultos se reuniam nos estandes vestindo quimono e ternos.

Enquanto isso, a cidade de Saitama perto de Tóquio transmitiu uma cerimônia online, que incluiu apenas alguns novos adultos que assumiram a condição de membros de seu comitê organizador.

O Japão realiza cerimônias nacionais na segunda segunda-feira de janeiro para aqueles que fizeram ou farão 20 anos até o final do mês de março seguinte em suas cidades natais. Os eventos costumam ver mulheres usando quimonos luxuosos para marcar o feriado nacional.

Yokohama, que conta com cerca de 37.000 novos adultos, possui o maior grupo de jovens em todos os municípios do Japão. A cidade realizou cerimônias oficiais várias vezes em dois locais separados, com funcionários desinfetando assentos após cada ocasião.

“Eu não estava preocupado com o coronavírus porque havia muitos assentos vazios no salão”, disse a estudante universitária Mahiro Tomita, 20 anos.

A área de Suginami de Tóquio foi o único distrito a realizar uma cerimônia nas 23 áreas da capital. O evento foi realizado quatro vezes, limitou o número de participantes e implementou medidas para evitar os “3Cs” – espaços confinados, lugares lotados e locais de contato próximo.

“Gostaria que todos evitassem sair para tomar bebidas após a cerimônia, e fossem direto para casa”, disse o prefeito Ryo Tanaka, da Suginami.

Alguns estudantes universitários do evento expressaram emoções mistas em relação à cerimônia, com Raizo Maeda, de 19 anos, revelando surpresa diante das grandes multidões.

“Meus amigos que vivem em áreas rurais não puderam comparecer por causa da pandemia, então eu quero enviar-lhes as fotos de hoje”, disse ele.

Funcionários da área Shibuya em Tóquio, que adiou uma cerimônia, estavam de prontidão em seu local para notificar aqueles que não sabiam do adiamento.

“Normalmente, vemos pessoas vestidas de quimono andando nesta área durante o dia. Não temos escolha por causa da pandemia, mas é um pouco triste”, disse um homem que administra uma lanchonete em Shibuya.

==Kyodo

KYODO NEWS, onde você pode ler as últimas notícias do Japão, se tornará um serviço pago a partir de fevereiro de 2021. Somente os assinantes Web podem lê-lo. Por favor, torne-se um assinante.

Comentários
Loading...