Artista Ayumi Ohno realiza primeira exposição individual no Shopping Frei Caneca

Ayumi Ohno que convida todos a prestigiarem sua exposição (Nikkey Shimbun)

“Além da Luz – seja uma luz em meio a tempos difíceis”, a primeira exposição individual da pintora Ayumi Ohno está em cartaz no primeiro andar do Shopping Frei Caneca, no bairro de Consolação, em São Paulo, até o dia 15 de novembro.
A exposição apresenta 20 pinturas a óleo, incluindo uma pintura de um pequeno-japonês (kingyo) dourado, além de uma outra pintura de um tucano e de um papagaio.
Além disso, a arte em madeira no estilo ryuboku fabricados pela empresa “Art2+Plant2” também está em exposição.
Nascida em Osaka, Ohno, de 51 anos, explica que para esta exposição selecionou obras “que criariam um espaço onde a calma do Japão e a energia do Brasil se fundem”.
Segundo ela, o nome da exposição, “Além da Luz -seja uma luz em meio a tempos difíceis” significa que embora existam muitas histórias tristes sobre o desastre contínuo causados pela pandemia do novo coronavírus, é esperado que todos possam ter esperança de um futuro melhor.
Ohno estuda pintura a óleo há 12 anos com o artista Bin Kondo, um pintor do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.
Antes disso, ela também teve muitos anos de experiência em pintura de aquarela, desenho e design.
No passado, ela recebeu menção honrosa e prêmios de bronze na Grande Exposição de Arte Bunkyo em competição.
Ohno conta que gosta de desenhar desde criança e estudou design de interiores durante a universidade.
Após graduar-se na universidade, ele trabalhou como designer de interiores para um fabricante japonês de móveis de escritório por sete anos.
Casou-se com Keisuke e mudou-se para a cidade de Campinas, São Paulo em 2001. Depois de viver em Campinas por cinco anos, fixou residência na capital paulista, onde começou a aprender pintura a óleo com seriedade em um curso de pintura na Bunkyo.
No primeiro dia da exposição, foi realizada uma cerimônia para comemorar a abertura da exposição, com a presença de cerca de 30 pessoas.
Na cerimônia, o shakuhachi brasileiro Shen Hibiki Ribeiro fez uma aparição de amizade e se apresentou.
Ohno conta que “ficaria muito feliz se pessoas de todas as idades, homens e mulheres, pudessem vir e encontrar calor e energia neste espaço”.
“Estou ansiosa para vê-los aqui”, disse a artista.
Esta exposição individual será realizada até 15 de novembro.
A exposição está aberta das 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 14 às 20 horas nos domingos e feriados.
Para mais informações, favor contatar WhatsApp (11-97358-5878) ou Instagram (account = @ayumiarts_).

Comentários
Loading...