Após se despedir, Hitomi Sekiguchi retribui agradecimento de Hatiro Shimomoto

O sempre deputado Hatiro Shimomoto (arquivo)

Idealizador do Movimento Político Nikkei (MPN) e “sempre deputado”, o empresário Hatiro Shimomoto encaminhou um e-mail de agradecimento a agora ex-cônsul geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, que retornou ao Japão no final de março. Shimomoto ficou sabendo da despedida de Hitomi Sekiguchi através da matéria “Hitomi Sekiguchi se emociona em evento de despedida da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei”, publicada na edição passada do Jornal Nippak.
No e-mail, o ex-parlamentar agradece Hitomi Sekiguchi pela “inestimável colaboração prestada à comunidade nipo-brasileira, para o fortalecimento do intercâmbio Brasil-Japão, inicialmente como cônsul geral adjunta do Consulado Geral do Japão em São Paulo e esses últimos 3 anos como cônsul geral do Japão em Manaus, no Estado do Amazonas”.
“Primeira mulher a assumir o posto de cônsul geral, se deve à dedicação, competência e conduta ilibada que a fez merecer novos desafios e dentro deste perfil, auguro-lhe sucesso em nova missão a que for designada. Um caloroso abraço e sucessos!”, diz o texto.

Hitomi Sekiguchi, que retornou ao Japão (arquivo)

Em retribuição, Hitomi Sekiguchi agradeceu o ex-deputado pela “gentil mensagem” e assinala que “na verdade, quem precisa agradecer por todo esse carinho e cooperação sou eu”. “Para mim, um dos trabalhos mais importantes e prazerosos foi quando da minha passagem por São Paulo. A convivência com a comunidade nikkei foi um tesouro especial que ganhei. Em Manaus, aprendi muita coisa, tanta coisa preciosa que o Brasil possui, e ao mesmo tempo aprendi a gostar ainda mais do Brasil, dos brasileiros e em especial da comunidade nikkei”, escreve Sekiguchi, explicando ainda que, “no Japão, espero poder continuar contando com esta linda amizade que ganhei de todos e ficarei muito feliz se puder contribuir, embora seja pouca a minha capacidade, para o fortalecimento da conectividade e parceria Japão-Brasil”.
E finaliza retribuindo “os mesmos votos de muita saúde e felicidade”. “Espero que continue seguindo firme, e que nossos países possam contar com a sua energia e rico conhecimento”, conclui Hitomi Sekiguchi.

Comentários
Loading...