AKIRA SAITO: Valores – Nossa herança

“Seja sempre o exemplo”

Nosso país enfrenta talvez, a maior crise de sua história e apesar da situação ser muito triste, e ter mostrado a empatia de muitas pessoas, infelizmente mostrou também em outras, uma forma de pensar egoísta e imutável.
Acredito que os verdadeiros valores vem de um esforço incansável dos pais de ensinar seus filhos, o que é certo e o que é errado, a importância de se fazer o bem, o valor que se tem em não faltar nunca com a verdade, de ter caráter, honra, de ser útil a outras pessoas e ser um bom cidadão para sua sociedade. Acima de tudo, de “SER” este cidadão, provando que palavras não servem para nada se forem “vazias” e que o maior ensinamento é sempre na “PRÁTICA” com um bom exemplo.
A situação atual deveria ser um pensamento conjunto em cuidar uns dos outros, de erradicar a doença, de pensar que um óbito, será sempre doloroso para qualquer família, e que isso deveria estar acima de qualquer pensamento ideológico, político ou mesmo econômico.
Sejamos um exemplo para nossos filhos e que no futuro possamos olhar para este triste passado e constatar que fizemos realmente de tudo pelo bem estar nosso e de todas as pessoas que nos cercam. Que usamos as máscaras, o álcool em gel, que adotamos o distanciamento social e todos os protocolos de higienização. Que fomos exemplos para nossos filhos.
Precisamos mais do que nunca, sermos melhores que ontem, para podermos garantir o amanhã!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...