AKIRA SAITO: Ser cordial

Na prática do Budo (Caminho Marcial) aprendemos desde os primeiros treinamentos, a importância do desenvolvimento da boa conduta, do senso de boa educação e de bons modos.
A cordialidade é peça fundamental no convívio do ser humano, do senso de coletividade, pilar de uma sociedade justa e funcional.
Passamos por um período de grande estresse, em muitos casos de grande ansiedade, mas nada disso justifica não ser cordial com o próximo.
É necessário que em tempos difíceis como o que estamos passando, lembrarmos que ninguém chegou até aqui e chegará no futuro a outro lugar, sozinho. Sociedade é uma “troca” de favores e serviços entre pessoas que buscam coletivamente crescer e prosperar, vivendo bem e com conforto.
Boa educação, cordialidade e disciplina são ensinadas e aprendidas. Há uma responsabilidade “grande” principalmente em “quem” ensina, em “quem” serve de exemplo. Não há como prever uma sociedade com bons cidadãos se não for ensinada a importância das boas práticas, da cordialidade, da boa educação AGORA às nossas crianças.
Precisamos cada vez mais pensar na evolução do ser humano, no bem estar coletivo, cada um fazendo a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...