AKIRA SAITO: Prevenção

“Prevenir é realmente um ato de sabedoria”

Nas artes marciais existe um termo chamado de “Zanshin” que é na verdade um estado de espírito. É manter-se de prontidão, de espírito alerta, um estado de prevenção. Uma das formas a não se por em combate, de não ter que utilizar a violência e, portanto mantendo a paz, é exatamente evitando a situação. Se é possível prever uma situação de tensão ou de perigo, nada mais sensato do que evita-la e encontrar outra forma de prosseguir. Em algumas situações, infelizmente não é possível utilizar o termo “pagar para ver”, pois as consequências podem ser irreversíveis e às vezes nada agradáveis.
O treinamento das artes marciais é feito com o intuito de desenvolver o “zanshin” nos praticantes, a fim de conseguir prevenir as situações indesejáveis, de aguçar o estado de percepção a tudo que lhe rodeia.
Assim também é com a saúde e com muitos outros fatores de nossa vida cotidiana, a prevenção sempre será a melhor opção em termos de resultados práticos. O desenvolvimento do ser humano e sua evolução consistem também em prever situações de alto risco e evita-las.
O que você sabe que trará um resultado ruim e que você poderá prevenir? Não fique apenas nos planos e comece a partir de agora!!!!!
Vamos prevenir tudo de ruim que for possível!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...