AKIRA SAITO: Pensamento coletivo

“Não há como viver com outras pessoas, pensando apenas em si mesmo”

Na atual sociedade muito se aplica a pensamentos de conquistas pessoais e formulas de se atingir o tão sonhado sucesso. Este pensamento individual não está errado, já que o sucesso e conquistas individuais dependem de sua aplicação, determinação e sacrifícios voltados aos seus objetivos. Mas é importante salientar que o mesmo pensamento individual não é aplicável quando se trata do convívio com outras pessoas, já que em muitas vezes o foco principal deixe de ser o “seu” objetivo e passa a ser o “bem comum”. Quando o “EU” é mais importante do que o “NÓS”, fica difícil encontrar argumentos para que ações conjuntas possam ser aplicadas e surtirem efeito.
Em nosso país, infelizmente o pensamento de “prevenção” é pouco exercido ou em alguns casos inexistente mesmo. É mais fácil pensamentos do tipo: “Quando chegar o problema, vamos ver o que faremos”. A soma de um pensamento individualista com a total descrença em prevenção e também com a conveniência (jeitinho brasileiro) é a certeza de não trazer bons resultado.
É preciso pensar que ficar em casa para quem pode é uma necessidade não apenas sua, mas para todos. É preciso pensar que quem sai de casa é para algo realmente essencial e não o que você transforma em essencial por conveniência do momento. É preciso pensar que a máscara não é um item que se usa por você e sim por todos que o rodeiam. É preciso neste momento ser menos “EU” e ter mais pensamento coletivo. É preciso parar de querer provar que VOCÊ está certo e pensar e UNIÃO contra o REAL INIMIGO comum que é o vírus.
Precisamos vencer!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...