AKIRA SAITO: O normal e o certo

“Com a retomada das atividades, todos deveriam se esforçar para retomar também o certo”

Atualmente vemos um grande entusiasmo com o retorno das atividades, sejam sociais ou econômicas e com isso, uma grande responsabilidade e bom senso coletivo.
Com a volta do “normal” que as pessoas tanto almejam, deveria se pensar também em corrigir vários atos em prol de uma sociedade mais justa, mais produtiva e mais humana. Infelizmente o que vemos, é, diversas pessoas ainda mantendo ou externando mais sua forma egoísta, pensando em seu próprio bem estar, demonstrando pouca ou nenhuma empatia, não se importando que seus atos, possam de alguma forma prejudicar terceiros.
Atividades retornando com protocolos de segurança (que existem para proteger a todos) com restrições e distanciamento (que existem para proteger a todos) uso obrigatório de máscara (que existem para proteger a todos) e que diariamente pessoas e mais pessoas insistem em não cumprir, sob a alegação sempre de uma justificativa (como se a opinião pessoal ajudasse a proteger o próximo também) e “achando” que a pandemia acabou.
No Budo (Caminho Marcial) a prática consiste principalmente em aperfeiçoar-se, encontrar e corrigir os próprios erros e se tornar um cidadão útil à sua sociedade.
Dias melhores estão surgindo, porém, se as pessoas também não se tornarem melhores, os problemas simplesmente estarão mudando de nome. Nossa sociedade deveria aproveitar oportunidades para evoluir, e o “NORMAL” ser também o “CERTO”.
Temos a oportunidade de tornar nosso futuro melhor, depende de cada um fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...