AKIRA SAITO: O lado bom da vida

“Todos precisamos ter a melhor versão de nossas vidas”

Atualmente todos nós estamos passando por situações adversas, com muitas incertezas e aflições. As notícias diárias são em sua esmagadora maioria projeções de um cenário pessimista e cercado de preocupações. É preciso, mais do que nunca, manter sua mente focada no que se pode “produzir” de bom, no que se pode utilizar como sendo “útil” e dedicar o tempo a algo que possa reverter estas más expectativas.
Todos temos, em todas as situações, dois lados em que podemos olhar, o lado ruim e o lado bom. Alguns chamam o fato de olhar o lado bom como sendo apenas otimista, mas olhar o lado bom e mentalizar isso, pode se materializar através de ações. Dificilmente iniciaremos uma ação produtiva se estivermos forcados exatamente no lado ruim. Muitas vezes, ver apenas o lado ruim, pode ter se tornado “mais fácil” e um “mau hábito”, simplesmente pelo fato de ter se acostumado com o cotidiano de notícias trazer apenas a ênfase no que há de negativo.
Devemos ter sim atenção ao que acontece de ruim e preocupante, mas o foco deve ser sempre o que podemos viver de bom, de melhor. Valores precisam ser lembrados, momentos com família, amigos e todos que amamos precisam estar no topo das coisas que mais importam. O tempo voa, momentos bons e ruins vêm e vão, mas você pode decidir viver o lado bom da vida.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...