AKIRA SAITO: Menos individualismo

“Uma sociedade não se faz por apenas uma pessoa”

Com nosso cotidiano vislumbrando um retorno às atividades tanto econômicas como sociais de forma a podermos voltar a deixar de calcular quantas pessoas possam estar em um único espaço, o pensamento coletivo é fundamental. Muito se pensa em questionamento a “seus” direitos, mas pouco se aplica no conteúdo relacionado ao bem estar de TODOS. Mais do que nunca será necessário um grande esforço em um pensamento coletivo a respeito do que é importante, não para VOCÊ, individualmente, mas para o PRÓXIMO, para a SOCIEDADE como um TODO.
Usar máscara, é ruim, é incômodo, é custoso, mas nada disso importa, porque é para o bem estar do COLETIVO, ponto. Assim como todas as outras recomendações a respeito de segurança e protocolos necessários. Vacinar é preciso, mas quem já se vacinou precisa se conscientizar de que manter os protocolos, é garantir a segurança para os outros também.
No Budo (Caminho Marcial) muito se pratica, treina e se busca em relação ao crescimento e aperfeiçoamento físico, mental e espiritual de forma individual, mas todo o esforço é para se tornar alguém ÚTIL À SOCIEDADE e não apenas para si mesmo.
Precisamos criar estes laços de união, querendo e agindo de forma a toda e qualquer melhoria acontecer para TODOS.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...