AKIRA SAITO: Mantendo a evolução

“Olhar para trás e ver quem já foi, mas trabalhar sempre para estar melhor”

Nada do que aprendemos, nos serve para substituir algo, e sim, para agregar, para aquele que assim quer, a evolução é uma constante, prática e visível. Cada ano que se passa para um ser humano deve ser atribuído mais experiência, mais conhecimento, mais sabedoria, e tendo isto como base, cabe à pessoa, decidir e planejar ações que façam seu processo de evolução se tornar realidade e não apenas um discurso.
O período difícil e extenso por que estamos passando, serviu para que inúmeras pessoas pudessem se voltar a valores, sentimentos, fatores que realmente importam, e a partir de então, agir para “viver” e não apenas “sobreviver” sob supostos “valores” que só importam de forma fútil.
No Budo (Caminho Marcial) o treinamento árduo, rígido e sua disciplina, objetivam o entendimento a respeito da evolução humana no campo físico, mental e também espiritual. A idade nunca deve ser fator determinante para negação à realização de algo, muito menos servir de desculpa para suas próprias fraquezas. Na prática do Budo, se é incentivado a buscar incansavelmente a “perfeição” mesmo que racionalmente possa não parecer provável, já que o que realmente importa é a jornada e sua crença em alcançar.
É preciso hoje estar melhor que ontem e amanhã melhor que hoje, para que futuramente, a idade não seja seu fator determinante e possa neste processo de evolução, olhar para trás sem arrependimentos ou frustração.
Evoluir sempre

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...