AKIRA SAITO: Estar onde deveria estar

“Harmonizar os pensamentos e as ações”

Com os novos rumos e a possibilidade de almejar tempos melhores, é importante também que se harmonize os pensamentos e as ações.
É talvez normal se concentrar no que acontece de “ruim” como forma de pensar estar “preparado e seguro”, porém, manter o “foco” apenas no que se acontece de ruim, pode ser um fator que desestabilize suas energias, inconscientemente também suas ações.
Agradecer sempre antes de reclamar, pode ser uma solução para evitar que se sinta infeliz com a atual situação, ou com o que se encontra fazendo naquele instante.
Ao invés de reclamar por estar trabalhando, agradeça por estar exatamente onde deveria estar, já que por conta deste trabalho é que será possível estar onde quiser depois.
No Budo (Caminho Marcial) a mentalização é imprescindível para a prática correta do treinamento, e estar “presente” é de suma importância, pois “vir” ao treino não é o mesmo de “estar” no treino. Vir no treino e pensar que poderia estar fazendo outra coisa ou estar em outro lugar, pode ser além de improdutivo, também perigoso, pois se tratando de Artes Marciais onde há contato físico, esta falta de atenção pode levar até a um acidente.
Pensar estar exatamente onde deveria estar e se sentir agradecido por isso, possa ser talvez, o impulso necessário para se iniciar bem o seu dia, todos os dias.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...