AKIRA SAITO: Empatia e ajuda

“Ajudar quem precisa, sem precisar mostrar a ninguém”

Em tempos de pandemia, de isolamento social, muitas pessoas associaram empatia e ajuda ao próximo a “engajamento” principalmente em mídias sociais. Na verdade não há problema algum, desde que quem precise esteja sendo realmente ajudado, mas o conceito de empatia e de ajudar o próximo dispensam os “holofotes”, “likes” ou “suas opiniões nos comentários”.
Acredito que qualquer pessoa possa ajudar o próximo, desde que haja empatia e um olhar mais detalhista em relação às dificuldades comuns e as suas em particular, para que se possa reconhecer que há sim pessoas com dificuldades “muito” maiores. Muita coisa que julgamos “não tão importantes” faz falta para muitas pessoas. Basta ajudar, sem pensar em reconhecimento, sem fotos de celulares, simplesmente pelo ato de amor ao próximo.
Ajudar ao próximo não necessariamente se limita a apenas “dinheiro”, “comida”, “trabalho”. Você pode ajudar quem precisa com o que tem, por exemplo, hoje existem muitas pessoas que por conta da solidão, precisam apenas conversar, ter alguém que possa ouvir, que possa dar um bom conselho.
Vamos ajudar quem precisa e fortalecer a esperança e a fé de que tudo isso vai passar, tudo vai dar certo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...