AKIRA SAITO: Devemos pensar no próximo

“Pessoas são mais importantes que opiniões”

Em um cenário triste como o que encontramos atualmente, deveríamos nos solidarizar a tantas pessoas que perderam alguém, que se encontram em uma situação difícil, que podemos ajudar, sem pensar em nossos próprios problemas, sem pensar em nossas opiniões, simplesmente ajudar, simplesmente demonstrar respeito e empatia.
Defender ideologias, defender políticos, defender opiniões, é no mínimo uma demonstração de falta de sensibilidade, de falta de pensamento no próximo.
Penso que esta pandemia expôs ainda mais o que de melhor existe nas pessoas, porém, conseguiu também aflorar o que há de pior em outras, uma triste realidade e que somente pensando no próximo e ajudando, poderemos evitar um caos completo.
As notícias da semana são totalmente negativas e exaustivas, difícil de se manter positivo e proativo, mas é preciso “evitar” aquelas pessoas que insistem em defender “opiniões” e se empenhar em ajudar, pois existem sim, pessoas que estão em situação bem pior que a nossa e que precisam de qualquer tipo de ajuda.
É preciso cultivar o bem, cultivar a empatia, cultivar o pensamento de que “pessoas” são mais importantes que “opiniões”…..

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...