AKIRA SAITO: Canalizar suas energias

O que acontece depende de nosso estado de espírito”

Acontecimentos sempre enaltecem ou mudam nosso estado de espírito, porém, na verdade deveríamos monitorar melhor nossos pensamentos e canalizarmos as energias positivas, mesmo em situações ruins, para que assim, as energias negativas não proporcionem um desequilíbrio.
Sempre temos o mau hábito de nos deixarmos influenciar pelos acontecimentos ruins e “reclamarmos” como se fosse algum tipo de “azar” ou mesmo “destino”. Mas será que nós mesmos é que não canalizamos de alguma forma a energia negativa de outros acontecimentos ou pensamentos para que estes se materializassem? Não seria mais fácil atribuir a culpa e responsabilidade dos acontecimentos ao acaso, ao invés de pensar que poderíamos ter mudado esta situação se tivéssemos mentalizado algo positivo?
Uma das práticas do Budo (Caminho Marcial) é exatamente através dos treinamentos rígidos e muita meditação, reconhecermos as energias positiva e negativa, para que possamos também canalizá-las de acordo com a situação e necessidade.
Devemos pensar em canalizar nossas energias para que o interno possa influenciar o externo e que principalmente não nos deixemos ser afetados por ele.
Agradecer sempre, mudar a perspectiva da situação, mentalizar o resultado de forma positiva e agir de forma produtiva.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...