AKIRA SAITO: Acabou a Olimpíada

“Agradecer sempre”

Nossas manhãs e madrugadas estão menos movimentadas e também com aquele ar de “mas já acabou?”. A Olimpíada de Tokyo 2020 chegou ao seu final, mas várias lições podem ser incorporadas no nosso dia a dia. Atleta de alto rendimento tem em seu currículo, com certeza fatores como superação, resiliência, extrema força de vontade, e diversos outros atributos que todos já sabem. Mas nesta olimpíada em particular pudemos ver o quanto o esporte pode sim contribuir para o desenvolvimento do ser humano, do cidadão de bem, uma ferramenta importantíssima para termos a tal desejada sociedade justa e produtiva.
O que fica para nós, são as lições de tantos seres humanos que tiveram que abdicar de muita coisa simplesmente para poder estar lá, independentemente de medalha ou não. Seres humanos que assim como nós, passaram por inúmeras situações de incertezas, de decepções, de pressões psicológicas, de perdas.
Por este motivo, devemos pensar em agradecer sempre, seja pela benção alcançada ou pela oportunidade de crescimento com uma situação ruim. Agradecer antes de reclamar, antes de mentalizar as negatividades, pensar que sim, podemos “criar” ou “potencializar” qualquer adversidade, mentalizando coisas negativas ou positivas, você é quem decidirá.
Terminamos um ciclo olímpico, mas já com aquele gostinho de ansiedade para a próxima, que por conta dos acontecimentos, terá um prazo menor de três anos. Já esperando pela França 2024 e que possamos agradecer ainda mais por tantas emoções e ensinamentos de tantos atletas, mas principalmente destes seres humanos fantásticos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...