24º FESTIVAL DAS CEREJEIRAS BUNKYOS: Depois do sucesso do Hanami Drive-Thru, agora é a vez do ‘Sakura Obentô + Live’

Celso Mizumoto, Teruco Kamitsuji e Rafael Pettersen (Aldo Shiguti)

Depois do enorme sucesso do Hanami Drive-Thru – evento que fez parte da programação do 24º Festival das Cerejeiras Bunkyos realizado de 2 a 11 de julho no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque, com o intuito de proporcionar aos visitantes a experiência de participar de um evento presencial em plena pandemia – mas com todos os protocolos de segurança – agora é a vez do Sakura Obentô + Live, que acontece neste domingo, 25. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Sakura Matsuri, Celso Mizumoto, a ideia é mostrar, para quem não teve oportunidades de ir ao Kokushikan, um pouco de como foi o evento, que este ano contou com uma instalação gigante de ikebana montada pela Comissão de Ikebana do Bunkyo e Associação de Ikebana do Brasil com a participação de representantes das escolas Associação de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina, Escola de Ikebana Sangetsu, Escola Shogetsudo Koryu e Escola de Ikebana Sogetsu-ryu.
“Gostaríamos que as pessoas se sentissem como se estivessem no Kokushikan”, conta Celso, referindo-se ao evento que reabriu os portões do Kokushikan para o público depois de mais de um ano sem atividades presenciais..

Recorde – Evento aliás, que contou com a coordenação do Seinen Bunkyo, sob o comando do presidente Rafael Pettersen. Segundo ele, o Hanami Drive-Thru superou “em até três vezes” as expectativas iniciais da comissão. “Recebemos cerca de 1500 veículos totalizando 5 mil pessoas aproximadamente”, conta ele, lembrando que outro ponto positivo foi a venda de mudas de cerejeiras.
“Foram vendidas cerca de 600 mudas, bem mais que em eventos presenciais do Sakura Matsuri”, diz Rafael, afirmando que a comissão também recebeu “recorde de pedidos dos visitantes para que o Kokushikan seja aberto durante o ano inteiro”. “Foi uma experiência muito positiva, de olhar as possibilidades em meio às adversidades”, resume Rafael Pettersen.

Live – Para quem perdeu, é possível acompanhar o que de melhor aconteceu no Hanami Drive-Thru neste domingo, com a apresentação da Live. Além de apresentações artísticas com os cantores Joe Hirata, Ricardo Nakase, Takeshi Nishimura, Isa Toyota, Akemi e Tiemi, Renato Chibana, Paula Hirama, Akatsuki Band e a atração internacional, Aldo Geleglozo, o público poderá contemplar também as fotos do Hanami Drive-Thru, que contou com a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana que conheceu o local pela primeira e ficou admirado com a beleza e grandiosidade do Kokushikan.

Obentôs – Tudo, acompanhando pelo típico obentô de hanami a cargo da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa. O kit – que vem embrulhado em furoshiki (embrulho tradicional Japonês de tecido) –, para 2 pessoas, é composto por takikomi oniguiri, shiro oniguiri, karaague, milanesa de contra-filé com umê, tamago sando, ponkan, hanami dango e senchá gelado, e custa R$ 120.
É possível retirar no Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – ou receber em casa (em um raio de até 10 km do Edifício Bunkyo, na rua São Joaquim). No caso da opção pelo delivery será cobrada uma taxa adicional no valor de R$ 10.
As reservas dos obentôs fica condicionado à disponibilidade das encomendas – e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/obentohanami e só é considerada com o envio do comprovante (dentro do próprio formulário).

LINK PARA RESERVAS DO KIT OBENTÔ:
HTTPS://BIT.LY/OBENTOHANAMI
A LIVE TERÁ INÍCIO ÀS 14H DESTE DOMINGO (25) E SERÁ TRANSMITIDA PELO CANAL DO BUNKYO DIGITAL

Comentários
Loading...