16º Karaokê Taikai Yaeko Hashimoto deve reunir mais de 500 cantores

Taikai será uma oportunidade de ver e ouvir a sensei Yaeko Hashimoto cantando em público após 22 anos (divulgação)

Acontece neste final de semana (dias 20 e 21), com início às 10h nos dois dias, o 16º Karaokê Taikai Yaeko Hashimoto. Realizado em formato virtual por conta da pandemia, o taikai, que terá como tema Uta wa watashi no jinsei (em japonês, a música é a minha vida), terá transmissão através do canal Atsushi Abe no Youtube (www.mitietamada.com.br/yaeko).
A responsabilidade de julgar os 533 cantores participantes estará a cargo dos professores Satie Akamine, Nobuhiro Hirata, Jane Ashihara e Kiyomi Kodama. Os mestres de cerimônias serão Rosana Sasaki e Luiz Hidaka e o corpo de apresentadores reunirá alunos e amigos da sensei: Amelia Komatsu, Ayako Miyasaki, Ayumi Tada, Celio Takano, Fernando Asato, Hideki TAda, Ivone Umeki, Julia Kowara, Luiz Suzuki e Roberto Akita. O taikai conta com o apoio da UPK (União Paulista de Karaokê), coordenação geral de Kazumitsu Morikawa e apoio técnico de Luiz Suzuki.
Segundo Rosana Sasaki, trata-se de uma oportunidade de ver e ouvir a sensei Yaeko Hashimoto cantar em público depois de 22 anos.

Voz ímpar – Considerada pelos amigos “ser humano determinada e dedicada com talento nato, dona de uma voz ímpar”, Yaeko Hashimoto teve seu primeiro contato com a música com apenas 5 anos de idade, quando o pai a levou à Radio Clube de Lins para aulas de canto. No entanto, segundo ela mesma conta, a experiência foi “traumática”, pois tinha muito medo do professor de acordeon.
Depois, se dedicou à sua vida profissional – na área de comercio exterior – e sua vida pessoal à família (marido e filha) e aos 39 anos de idade, incentivada pelo marido, iniciou a cantar como hobby em concursos musicais. Primeiro, competindo na categoria Shinjin (categoria de iniciantes). Sua trajetória nos concursos musicais foi meteórica, conquistando sucessivamente as primeiras colocações nos concursos que participava. Assim, foi melhorando e subindo de categoria.
Incentivada pelas professoras de karaokê, começou a orientar alguns amigos e hoje ministra aulas de karaokê em alguns clubes em São Paulo.
No Taikai, sensei Yaeko Hashimoto, pretende premiar o máximo de cantores possível, pois seu concurso musical com abrangência internacional não tem fins lucrativos e sim, objetivo de perpetuar a cultura musical japonesa e alegrar as pessoas com a música.
Atualmente tem um casal de netos que farão parte do grupo de apresentadores do programa e estarão anunciando os cantores em japonês. Uma bela homenagem para a avó.

16º Taikai Yaeko Hashimoto – versão virtual
Quando: dias 20 e 21 de novembro, a partir das 10h
Onde: www.mitietamada.com.br/yaeko

Comentários
Loading...