Yasushi Noguchi ocupa cargo no Ministério da Defesa do Japão

Yasushi Noguchi em seu novo escritório, em Tóquio: “Muito diferente” (divulgação)

O ex-cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, é o novo Diretor Geral para Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa do Japão. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira, 17, e comunicado ao Jornal Nippak pelo próprio Yasushi Noguchi. Ele explicou que seu antecessor, Hideo Suzuki, será o novo ministro da Embaixada do Japão na Alemanha.
“Meu portfólio é a cooperação e intercâmbio com os países estrangeiros na área de defesa. Este portfolio é muito diferente do trabalho que me encarregava em São Paulo, mas vou fazer esforços para estreitar as relações da defesa com os países estrangeiros”, disse Noguchi.
Segundo ele, os principais problemas do Japão atualmente nessa área são o desenvolvimento dos mísseis e armas nucleares por parte da Coreia do Norte e o comportamento da China no mar oriental e sul da China”.
“São assuntos muito preocupantes”, disse Noguchi. “Então a cooperação com os países estrangeiros na área da defesa é muito importante. Eu tenho alguma experiência de trabalhar nesta área como missões da paz da ONU e controle de armas e desarmamento. Espero aumentar a cooperação da defesa com Brasil também”, disse ele, que enviou “muita lembrança para a comunidade nikkei”.

Comentários
Loading...