TOSHIAKI YAMAMURA : Campanha de mensagens de solidariedade (5) – Sobreviver à crise e fortalecer conexões

Toshiaki Yamamura, presidente da UCES e da FENIVAR

Nesta fase de isolamento social devido ao Covid-19, todos estão sofrendo, não somente no que se refere à saúde, mas também pelos resultados econômicos e sociais.
Para nós que estamos integrados às atividades das Associações, na preservação cultural e esportiva, no entretenimento, os efeitos estão sendo muito angustiantes. Vários eventos estão sendo cancelados e postergados, causando grandes perdas de recursos, comprometendo a manutenção das associações.
Porém, mais que isso, estamos vendo muitas pessoas carentes que, com a medida de isolamento, sem poder trabalhar, perderam sua única fonte de renda e necessitam de ajuda.
O que está acontecendo não é uma crise como as que já enfrentamos muitas vezes, é um transtorno global, e é necessário que as associações promovam ações sociais para levar assistência, urgentemente, aos mais afetados. Apesar de toda estrutura governamental para isso, muitas vezes o auxílio não chega no tempo certo ou não atinge verdadeiramente a todos.
Não sabemos quanto tempo vai durar tudo isso, mas torcemos para que termine o quanto antes, sempre obedecendo rigorosamente às recomendações das autoridades.
Sairemos dessa crise melhor do que entramos, pelo menos no que diz respeito à solidariedade, ao amor e à união.

Toshiaki Yamamura
Presidente da UCES e FENIVAR

Comentários
Loading...