Torneio de Robalos 2020

Neste ano, o Torneio terá o seu formato totalmente modificado e abrangerá todo o Litoral Paulista. Confira como vai ser!
Por: Divulgação
O ano de 2020 está sendo de desafios para todos e sem exceção, todo mundo está sendo afetado pela pandemia.
Por este motivo, o “Campeonato de Robalos de Bertioga”, evento já consagrado, aguardado por muitos, ansiosos em participar, também teve de se adaptar para desta forma auxiliar nossos amigos pescadores, para preservar um pouco da sanidade mental nesses dias de confinamento social.
Para que o torneio seja realizado com sucesso, algumas medidas foram estabelecidas para ter somente o mínimo de interação entre todos, assim evitar aglomerações nas marinas, e proteger vidas.
A competição será entre os dias 28 de novembro e 06 de dezembro de 2020. Serão 9 dias ininterruptos com dois finais de semana, onde cada equipe poderá escolher o melhor dia para participar, mantendo o distanciamento social, não aglomerando, sejam participantes e pessoal da organização.
A homologação do peixe será através de vídeo, que poderá ser feito com o próprio celular do pescador ou qualquer outro dispositivo de gravação. De posse da régua, fornecida pela organização, o pescador irá fazer a filmagem mostrando o tamanho do peixe, sem cortes. Ao final da pescaria, a equipe enviará o vídeo para a comissão julgadora, e a homologação será concluída se o vídeo cumprir as regras da Comissão Julgadora.
A retirada das réguas oficiais e exclusivas para este torneio, será em locais pré-determinados pela Comissão Organizadora, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020, em horário comercial.
Compõe a Organização do Torneio: Jairo Naca e comissão, em parceria com a Marina Acqua Azul, Marina Porto Real, Instituto de Pesca de Santos e ANEPE.

Premiação
Os peixes alvos doTorneio serão os robalos peva e o flexa, divididos em 3 modalidades:
1) Iscas Artificiais (troféus do 1º ao 3º colocado)
2) Iscas naturais (troféus do 1º ao 3º colocado)
3) Pesca com caiaques (troféus do 1º ao 3º colocado)
E Troféu para o maior robalo da competição
Cada barco poderá apresentar o máximo de 3 exemplares capturados.
Os competidores deverão respeitar o limite mínimo estabelecido pelo IBAMA, conforme portaria 053/2005 (Robalo Flexa – medida mínima de captura 50 cm; Robalo Peva – medida mínima de captura 35cm).
Neste ano, devido a pandemia, para não haver aglomerações em píers, marinas, e contato próximo com fiscais e outros competidores, adotamos além das práticas normais de distanciamento, o critério de pontuação a seguir

Regra Especial Para Homologação
A equipe do barco deverá fazer um vídeo na saída para a pescaria mostrando os membros do time. Na captura do peixe, o vídeo deverá ter no máximo 2min de duração, sem cortes ou interrupções, qualquer anomalia ou os que excederem o tempo, serão desclassificados e não serão homologados.
O vídeo deverá mostrar a captura do espécime (não necessariamente a sua fisgada), sua retirada da água (puça), importante registrar a medição na régua fornecida pela Organização do Torneio, a partir do lábio inferior encostado no “0” cm até o final caudal do peixe. Apresentar a soltura do mesmo até a sua imersão total n’agua e pronunciar a “senha” válida para o dia (a ser fornecida pela Organização, por whatsapp, a cada dia do evento, a partir das 7h).
O vídeo com esta senha será recebido até às 22h, na plataforma especialmente preparada parada para a homologação.
A equipe deverá enviar para Comissão Julgadora através dos meios a serem divulgados, o máximo de 3 vídeos com os melhores exemplares. Caso enviem número maior de vídeos, serão automaticamente desconsiderados até o horário estabelecido pela comissão.

Importante: para efeito de premiação do maior robalo, será necessário informar o nome do “pescador inscrito” que capturou o exemplar.
A área da pesca será livre em: mangues adentro, canais, costeiras, rios secundários, e terciários de todo o litoral paulista, respeitando as delimitações de segurança impostas pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos (distância de pesca nos piers, atracadouros, marinas, bases, etc) e legislações municipais vigentes dentro da área escolhida.
A Organização do Torneio não se responsabilizará pelas punições que possam ocorrer, no caso de ocorrências por pesca em locais terminantemente proibidos.

A pontuação seguirá a seguinte regra:
Cada mm (milimetro) de medida vale 1 ponto. Exemplo = um espécime de 30cm valerá 300 pontos. As medidas ficarão registradas e serão utilizados como critério de desempate pela comissão julgadora.

Premiação
Serão anunciados previamente a todos os participantes inscritos, a plataforma, a data e horário da transmissão online, a ser utilizada para mostrar o sorteio de prêmios fornecidos por patrocinadores e os vencedores das modalidades. Os premiados receberão os troféus em suas residências.
O sorteio contemplará: equipamentos, acessórios e vestimentas, oferecidos pelos nossos apoiadores e patrocinadores, que vem colaborando para estes 15 anos ininterruptos do Torneio de Robalos.

Informações e inscrições:
Facebook = torneio de pesca de robalos e Instagram = torneio_robalos_bertioga = jairo.sn ou no email: jairo.shigueo@gmail.com e whatsapp: 11 99129 9375 e 11 96319 9442

Comentários
Loading...