TÊNIS DE MESA=Vem aí a 24ª Confra

Dirigentes nikkeis
Dirigentes nikkeis

Também conhecida como Jogos Pan-americanos Nikkeis, a 24ª edição da Confraternização Desportiva Internacional Nikkey será alizada de 13 a 16 de fevereiro de 2020, no Nippon Country Clube – considerado o maior clube nikkei das Américas –, em Arujá (SP).

Há 51 anos, atletas da Argentina, Peru e Brasil, se reuniram para fazer um evento de atletismo e atualmente estamos na 24ª edição dos jogos.

As modalidades envolvendo 1.000 atletas, serão as seguintes:

Atletismo, Beisebol, Boliche, Futebol, Gateball, Golfe, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Voleibol.

É a 7ª vez que o Brasil sediará esta competição, igualando ao Peru, que já organizou 7 vezes. Argentina 4, México 3, Paraguai 1, Bolívia 1 e Chile 1 vez, completam o mapa das sedes.

Os países que já participaram são: Brasil, Argentina, Peru, México, Bolívia, Chile, Equador, Uruguai, Dominicana, Guatemala, EUA, Canadá e Japão.

Na foto estão os melhores dirigentes nikkeis das modalidades e fico muito orgulho de fazer parte desta equipe, aprendendo muito com eles, sob o comando de Valter Sassaki.

Destaque especial para o Diretor do Futsal, Toshiaki Tamae, que está na foto, mas nos deixou recentemente, porém, faremos o nosso melhor para honrá-lo, já que sempre participou assiduamente das reuniões por muitos anos.

Atualmente sou um dos mais antigos na coordenação, desde 1977 como atleta, depois técnico e agora dirigente, mas ainda muito motivado para a manutenção, deste evento que unem atletas de vários países, fortalecendo laços de amizade entre os nikkeis das Américas.

Comentários
Loading...