TÊNIS DE MESA=‘Estamos no melhor momento da modalidade’

Incrível o que um atleta top 6 do ranking mundial pode fazer com uma modalidade. Anteriormente eu já havia comentado que a popularização pode ser feita através de alguns artifícios:

1) Divulgação – Massificar, fazer exibições em praças, escolas, empresas, igrejas, shoppings, eventos, ou seja, premiar como um carro OK, motos e TVs para quem conseguir devolver 5 saques do atleta profissional; visitar todos os famosos clubes de futebol; implantar e criar a rivalidade das torcidas também na mesa; “merchandising” em novelas e filmes mostrando como este esporte é saudável e praticado por atores bonitos, famosos, modelos, etc.

2) Organização de Eventos – Oferecer prêmio de 1 milhão de dólares num Torneio Nacional pode ser uma boa propaganda para o tênis de mesa; Ligas profissionais como ocorrem na Europa e Ásia, envolvendo muitos atletas de alto nível; Desafios internacionais no Brasil; Tênis de Mesa show, como num MMA, etc.

3) Resultados – Assim como na era Gustavo Kuerten (tênis), Medina (surfe), ter um idolo campeão do mundo com certeza trará a mídia e a propaganda será gratuita, mas precisamos de muita sorte e esperar surgir um talento como Calderano, Biriba, Kano e Hoyama. Em 2019, Hugo Calderano, realizou façanhas inéditas na modalidade, vencendo importantes competições como, Jogos Pan-americanos e a Bundesliga, na Alemanha, se mantendo como o melhor não asiático no ranking mundial.

Na sua frente temos apenas quatro chineses e um japonês (Harimoto, filho de chineses radicados no Japão). Por exemplo, a modalidade tênis de mesa não estava na grade de programação dos Jogos Pan-americanos de Lima-2019, mas graças ao top 6, entrou. Fizemos várias aparições no Sportv, Bandsports e TVNSports, graças ao ídolo que venceu o Prêmio Brasil Olimpico como o atleta da torcida, portanto, estamos em alta. Dsaibamos aproveitar o momento com inteligência e sensatez.  Calderano tem chance de medalha nas Olimpíadas de Tóuqio-2020, vamos usar este fato em prol da modalidade.

Estamos no melhor momento do tenis de mesa brasileiro.

Comentários
Loading...