SOLIDARIEDADE: Corrente do Bem/Taiko Unit lançam campanha para arrecadar doações

Ação beneficiou quatro entidades assistenciais este ano, entre elas o Ikoi-no-Sono (arquivo)

Nesta pandemia, as Correntes do Bem ganham força e mobilizam um número cada vez maior de participantes com un único objetivo: ajudar a quem mais precisa E, em meio às dificuldades, um movimento em especial ganhou uma “edição extra”. Trata-se da Corrente do Bem, que em abril deste ano já havia arrecadado 3 toneladas de produtos – entre mantimentos e artigos de limpeza – e doado para quatro entidades assistenciais: Enkyo Sakura Home (Campos do Jordão); a Assistência  Social  Dom  José Gaspar  “Ikoi-no-Sono”,  de Guarulhos;  a  Sociedade  Beneficente  Casa  da  Esperança  Kibô-no-Iê, de Itaquaquecetuba), e o orfanato Casa do Pequeno Cidadão, de São Paulo.
Agora, com “reforço” do Taiko Unit, a Corrente do Bem – que há cerca de 15 anos vem realizando ações sociais em algumas casas de repouso do estado de São Paulo que atendem as mais diversas causas – pretende contar, mais uma vez, com a solidariedade e envolver participantes, amigos, familiares, simpatizantes da cultura japonesa e inclusive a sociedade civil para esta nova ação.
“Excepcionalmente este ano, devido à pademia que se prolongou, decidimos realizar uma nova ação. Como todos sabemos, estamos em um momento bastante crítico e desafiador para o mundo inteiro e, principalmente para estas e tantas outras entidades que tem como propósito/missão de assistir essas pessoas. Deste modo, a TaikoUnit, um projeto totalmente voluntário e sem fins lucrativos, surgiu para unir e fortalecer os grupos de taiko do Brasil, além de outras artes e comunidades musicais japonesas”, explica o coordenador Lucas Oishi, lembrando que o Taiko Unit nasceu durante a pandemia com o intuito de unir os grupos de taiko do país.

Doações – As entidades confirmadas para serem assistidas nesta etapa são: Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono, Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-No-Iê”, Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo) – Unidade Guarulhos (Casa de Repouso Akebono), Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono e Casa do Pequeno Cidadão – Acolhimento Institucional para Crianças
Lucas lembra que, por conta da pandemia e visando a segurança de todos – participantes, funcionários, diretores, colaboradores e assistidos – “não poderemos realizar o evento que fazemos todos os anos com manifestações culturais (taiko, danças típica e karaokê ) e o contato físico com os internos destas entidades, pois temos que evitar as aglomerações e proteger os grupos de risco”.
“Sendo assim, consultamos estas entidades com o objetivo de saber quais são os itens de maior necessidade para as demandas cotidianas, onde foi comentada a necessidade de itens básicos de alimentação e artigos de higiene pessoal”, conta.
Para facilitar a todos, os organizadores montaram um fundo para arrecadação para fazer a compra em um supermercado atacadista e, na sequência, fará a entrega física nesses locais.
A  contribuição em dinheiro pode ser feita até a próxima quinta-feira, dia 8. Mas quem quiser também pode contribuir doando cereal (Mucilon Multiceral), bolacha de maisena; farinha de trigo; leite em pó; arroz; feijão, óleo, fraldas geriátricas, shampoo, sabonete, pasta e escova de dentes.

Serviço – As contribuições em dinheiro (qualquer valor), podem ser feitas para:
Titular da conta:
Lucas Fernando Eiri Oishi
Banco Itaú – 341
Agência: 0048
C/C: 02098-6
CPF: 395.531.818-48

O comprovante, apenas para identificar e confirmar a transação, deve ser enviado para: Gmail:
Taiko.unit@gmail.com.
Mais informações pelo telefone: (17) 98187-2592

Comentários
Loading...