Shimadzu apresenta máquina de teste automatizada de coronavírus de baixo preço

27/11/2020 – 15:58:09 JST – OSAKA – A fabricante japonesa de equipamentos de precisão Shimadzu Corp. disse na sexta-feira que começou a vender um dispositivo de teste automatizado de coronavírus com preço muito mais baixo do que produtos similares vendidos por outras empresas.

A fabricante japonesa de equipamentos de precisão Shimadzu Corp. anuncia o lançamento de seu dispositivo de teste PCR totalmente automatizado em Kyoto em 27 de novembro de 2020, em meio à pandemia de coronavírus. O dispositivo, que mede 66 centímetros de altura, 30 cm de largura e 65 cm de comprimento, custa 2,09 milhões de ienes (US $ 20.100). (Kyodo)

A empresa espera que o preço de 2,09 milhões de ienes ($ 20.100) torne o novo dispositivo de teste de reação em cadeia da polimerase AutoAmp mais acessível para pequenos hospitais e escritórios de quarentena. Máquinas semelhantes são vendidas por cerca de 4 milhões de ienes, de acordo com Shimadzu. O dispositivo, de 30 centímetros de largura e 66 cm de altura, pode processar quatro espécimes por vez, disse. A Shimadzu estabeleceu uma meta de vendas anual de 3.000 unidades. Shimadzu disse que tem como objetivo expandir nas áreas de diagnóstico e produtos para apoiar o desenvolvimento de novos medicamentos nos próximos anos.

==Kyodo

Comentários
Loading...