Seletiva da Liga Centro-Oeste para o Brasileirão 2020

A presidente da Liga, Akemi Okamoto, discursa durante a abertura da Seletiva – Foto Silvio Sano

No dia 15 de março, foi realizada a XXI Seletiva da Liga Centro-Oeste da Canção Japonesa, no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, com 229 interpretações de cantores representando as associações filiadas à Liga. Antes do início do Concurso, a presidente da Liga, Akemi Okamoto, que também é sanitarista, tranquilizou os participantes, com uma palestra sobre a pandemia do coronavírus e os cuidados necessários para o bom andamento da Seletiva e tudo transcorreu dentro da normalidade, em virtude da colaboração de todos.
A difícil tarefa de avaliar os candidatos ficou para os jurados Katsuyuki Sano (presidente), Koji Kuwahara e Solange Miyagui que selecionaram os cantores desta Seletiva que irão participar no Concurso Brasileiro da Canção, o Brasileirão 2020, que estava marcado inicialmente para o mês de julho, no Nippon Country Club (NCC), em Arujá (SP). Com sonoplastia de Celso Aoki, o Concurso contou com uma legião de experientes voluntários e a equipe da cozinha esteve sob o comando de Hiromiti Yassunaga.
A cerimônia de abertura contou com a presença de Akemi Okamoto (presidente da Liga Centro Oeste), Pedro Mizutani (presidente da UPK-União Paulista de Karaokê), Akira Komiyama(presidente do Nipo Campinas), Tadayoshi Hanada (presidente das entidades Nikkeys da região Centro Oeste), Tomio Katsuragawa (representante do Bunkyo rural de São Paulo) e a vice presidente da Liga, Aquico Miyamura que foi homenageada juntamente com Joaquim Mikamura. Um reconhecimento e agradecimento pelos valorosos serviços prestados à Liga Centro-Oeste e ambos receberam uma placa alusiva à homenagem.
(Célia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

Comentários
Loading...