SÃO PAULO: Piscinão ‘Deputado Jooji Hato’ já está em funcionamento na zona Sul

Obra deve beneficiar cerca de 100 moradores que vivem na região (divulgação)

Apesar de não ter uma inauguração oficial por conta das medidas de prevenção da pandemia de coronavírus, a obra de contenção de enchentes Piscinão Deputado Jooji Hato, localizada no começo da Rodovia dos Imigrantes, sentido litoral, já está em funcionamento.
Constituída por duas células interligadas por um túnel abaixo do viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, essa é uma obra com capacidade de armazenamento de 200 mil metros cúbicos – o equivalente a 80 piscinas olímpicas –, que receberá o volume excedente do córrego do Ipiranga. “O impacto dessa obra vai beneficiar mais de 100 mil moradores que vivem na região, desde o Parque do Estado até o Tamanduateí, que não terão mais de conviver com os constantes problemas de alagamento”, ressalta o prefeito Bruno Covas.

No final de 2019, foi aprovado um projeto, apresentado por diversos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo e sancionado pelo prefeito Bruno Covas, que nomeou o reservatório como “Piscinão Deputado Jooji Hato”. Segundo os parlamentares, essa é uma justa homenagem ao deputado e médico pelo seu intenso trabalho para a realização dessa obra. Sua articulação no governo federal para inclusão da construção no orçamento da União foi fundamental, tendo em vista que esses recursos preencheram cerca de 80% do valor do projeto. “Meu pai foi uma pessoa que dedicou sua vida à carreira pública e ajudou a realizar não só esse, mas outros grandes projetos para a cidade e o estado de São Paulo. Gostaria de agradecer a todos os vereadores do bem e, principalmente, ao prefeito Bruno Covas por esse reconhecimento”, afirma o vereador George Hato, filho do homenageado.

Comentários
Loading...